Rio - A Petrobras anunciou ontem o cancelamento do processo de licitação para construção de gasoduto na Amazônia, devido aos preços excessivamente altos apresentados pelos concorrentes. A estatal informou que vai mudar o edital para permitir que a construção do trecho Urucu-Manaus do projeto seja feito com preços mais baratos. A empresa disse que nova oferta deve ser iniciada até a próxima sexta-feira.
Os problemas de preço também suspenderam a construção do gasoduto Urucu-Coari, idealizado para levar gás liqüefeito de petróleo (GLP) das unidades de processamento de gás da Petrobras, na cidade de Urucu, para terminal fluvial em Coari.
O gasoduto tinha sido programado para funcionar em novembro de 2007, mas o cancelamento pode causar atrasos. Hoje, a Petrobras transporta o GLP por meio de um gasoduto existente, que será liberado para transportar gás natural para o projeto Urucu-Coari-Manaus, previsto para ser concluído em fevereiro de 2008.
17/01/2005
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...