Licitação para construção da ciclovia na SC-447 será lançada em abril


O projeto da construção da ciclovia na SC-447, rodovia que liga os municípios de Araranguá e Balneário Arroio do Silva, segue avançando e processo licitatório será iniciado até o final de abril. A informação foi divulgada por meio de uma reunião realizada nessa quarta-feira, dia 12.

A reunião contou com a presença do deputado estadual José Milton Scheefer (PP), prefeito de Balneário Arroio do Silva, Evandro Scaini, representantes do movimento ‘Ciclovia Já’, vereadores de Araranguá e Balneário Arroio do Silva e do superintendente da Secretaria de Infraestrutura, Vissilar Pretto.

Segundo os dados divulgados pelos técnicos da Secretária de Infraestrutura, com o projeto de engenharia bem encaminhado e os ajustes financeiros sendo finalizados junto ao Tribunal de Contas, a construção da ciclovia na SC-447 terá continuidade sem entraves e dentro dos prazos estipulados.

“A ciclovia será um marco para a mobilidade e segurança dos ciclistas da região. Estamos cobrando e acompanhando de perto cada etapa para garantir que os prazos sejam cumpridos e que a obra saia do papel o mais rápido possível”, afirmou Zé Milton, destacando que o encontro fez parte do encaminhamento da reunião realizada no início de fevereiro.

O prefeito de Balneário Arroio do Silva, também celebrou o avanço da iniciativa. “Saímos da reunião satisfeitos, pois recebemos a confirmação de que o projeto está no prazo e a licitação acontecerá nos próximos meses. Essa é uma obra aguardada e fundamental para a segurança dos nossos moradores e turistas”, afirmou Scaini.

Já o representante do movimento ‘Ciclovia Já’, Luiz Henrique Manica Cardoso, ressaltou a importância da participação popular para a concretização do projeto. “Esse avanço é resultado da união da comunidade, dos ciclistas e das lideranças políticas, como o deputado Zé Milton e o prefeito Evandro, dentre outros, sendo essencial para que essa ciclovia se tornasse uma prioridade. Continuaremos acompanhando de perto até que a obra seja uma realidade”, pontuou.


13/03/2025

Fonte: Engeplus

 

Curso Licitações

02/06/2026

Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó

A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...

02/06/2026

Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano

A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...

02/06/2026

MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas

O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita