Licitação para concluir viaduto na BR-050 deve ser lançada ainda este mês. A informação é do prefeito Paulo Piau (MDB), que falou sobre a paralisação do projeto durante coletiva de imprensa ontem. Uma solução para a retomada da obra tem sido discutida há mais de um ano, mas até o momento a construção continua parada.
Piau lembra que inicialmente a tentativa seria que a concessionária do trecho assumisse e finalizasse o viaduto na região perto do Recreio dos Bandeirantes. No entanto, a proposta não foi aceita pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). “Não deu certo. A ANTT posicionou que isso mexeria no preço da tarifa de pedágio e preferiu pela abertura de um novo processo licitatório para o saldo restante da obra”, pondera.
O prefeito manifesta que há recursos em conta para terminar a construção do viaduto e argumenta que agora resta apenas fechar a parte burocrática para a publicação do novo edital. “Talvez nos próximos 15 dias já estaremos com autorização para publicar o edital”, acrescenta. Segundo o chefe do Executivo, o pacote da licitação deverá incluir o término do viaduto da BR-050 e também a conclusão da passarela próximo à Copervale. “É obra para entregar este ano ainda”, assegura.
A construção do viaduto próximo ao bairro Recreio dos Bandeirantes está paralisada desde o fim de 2016, quando a construtora responsável pelas obras de travessia urbana abandonou o canteiro por dificuldades financeiras e desistiu do contrato.
12/06/2019
05/03/2026
Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial
A Prefeitura de São José dos Campos abriu a05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...