Licitação para concluir sistema de iluminação pública do DF


Brasília - Todo o sistema de revitalização da iluminação pública do Distrito Federal estará concluído até o mês de junho. A Companhia Energética de Brasília (CEB) lançou, nesta segunda-feira (30), o edital de licitação para a contratação da empresa que vai terminar a iluminação pública da Ceilândia e Brazlândia, as duas únicas cidades que faltam para concluir o sistema.
As luminárias de vapor de mercúrio (claras) serão trocadas por outras de vapor de sódio (amarelas). Com a troca das luminárias, a eficiência da iluminação aumenta em 40% e o consumo de energia reduz em 38%. É um grande ganho para a comunidade e a empresa, destaca o gestor operacional do Núcleo de Projetos de Implantação de Iluminação Pública da CEB, Marcos Paulo Batista de Oliveira.
As luminárias de mercúrio de 400, 250 e 125 watts serão trocadas por outras de vapor de sódio, de 250, 150 e 100 watts, respectivamente, em todas as ruas e avenidas das duas cidades. A substituição vai melhorar a claridade nas vias do DF, aumentando a segurança e reduzindo os riscos de acidentes no trânsito, garante Marcos Paulo.
INVESTIMENTO – Na troca das luminárias da Ceilândia e Brazlândia o GDF vai investir R$ 2,599 milhões, para a substituição em 7.867 pontos de iluminação, a exemplo do que foi feito na pista da rodovia BR-020, entre o Balão do Torto e Planaltina e outros locais do DF.
Os recursos aplicados pela CEB são de financiamento do programa reluz, do governo federal, articulado pela Eletrobrás. O empréstimo será pago pelo GDF com o recolhimento da Contribuição de Iluminação Pública (CIP) dos usuários da energia elétrica fornecida pela empresa. “Com isso, o contribuinte fica sabendo onde os recursos da CIP são gastos”, reforça Marcos Paulo.
O gestor do programa na CEB explica que está em fase de respaldo a troca do sistema de iluminação pública do Recanto das Emas, Santa Maria e Planaltina. “Agora só falta terminar a substituição nas cidades da Ceilândia e Brazlândia (Incra 8) para concluir o novo sistema de iluminação pública do Distrito Federal”, afirma Marcos Paulo.
EDITAL – As propostas para a contratação da empresa que ficará encarregada das obras de iluminação pública da Ceilândia e Brazlândia serão recebidas pela Comissão Permanente de Licitação da CEB até as 9h do dia 2 de março de 2006. Ele inclui o fornecimento de material e mão-de-obra.
O edital de licitação, no valor de R$ 10, poderá ser adquirido no Complexo Administrativo da CEB, na SGAS, Quadra 904, Bloco A, sala 21, Brasília-DF. As propostas serão recebidas em envelopes fechados.


01/02/2006

Fonte: Elétrica - Noticias

 

Avisos Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

19/04/2024

Prefeitura tem licitações abertas para pavimentação de estradas rurais

A Prefeitura de Londrina está com dois processos l...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita