Licitação para compra de mudas de erva mate beneficiará mais de 200 produtores


Produtores de Mato Grosso do Sul terão em breve a oportunidade de trabalhar com renda extra. A Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) lançará nos próximos dias a licitação para comprar mudas de erva mate em dez municípios localizados na região de fronteira com o Paraguai.

O processo deve marcar a retomada do plantio do produto, projeto proposto pelo senador Waldemir Moka (MDB) em 2011. Na última sexta-feira (2) ocorreu uma reunião entre a equipe do parlamentar com técnicos da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste), Agraer, Ministério da Agricultura, representantes dos municípios envolvidos e produtores locais. No encontro foi debatido o início do projeto.

De acordo com Moka, o objetivo da proposta é auxiliar os produtores, para que tenham renda extra com o cultivo da folha. O ganho por hectare plantada pode chegar a R$ 10 mil. “A expectativa é a de que, com a união de todos os envolvidos, Mato Grosso do Sul volte a ser autossuficiente e passe da condição de importador do produtor para exportador”, explica o economista Nelson Vieira Fraga, que integra a equipe do parlamentar.

O Programa de Fortalecimento da Cadeia Produtiva da Erva Mate na Sul Fronteira vai atender inicialmente 210 produtores.

“Em se tratando do meio ambiente, por ser uma árvora, passa a ser excelente instrumento de recomposição da área de Reserva Legal”, diz o senador Moka.


06/03/2018

Fonte: Campo Grande News

 

Curso Licitações

16/10/2026

Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa

A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...

16/10/2026

Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária

A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...

16/10/2026

Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..

A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...

14/10/2026

Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil

O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita
⇧