Licitação para coleta seletiva terá edital revisto


Em audiência pública, quarta-feira 02/03 na Prefeitura de Sorocaba, autoridades administrativas municipais decidiram, após ouvirem propostas de munícipes interessados na limpeza pública em Sorocaba, rever o edital de concorrência para esse tipo de serviço - que tem como um dos objetivos implantar um projeto piloto de coleta seletiva no município.
O principal foco da discussão foi a forma com que o projeto piloto será desenvolvido. De acordo com o secretário de Serviços Públicos, José Dias Batista Ferrari, o projeto não está totalmente formulado e a princípio a empresa contratada apenas levará o lixo coletado para a balança, e que a partir de lá a seleção do lixo estará sob responsabilidade da Prefeitura.
Representantes da Cooperativa de Recicláveis de Sorocaba (Coreso), presentes à audiência, temem que o serviço seja feito pela empresa contratada ou ainda por funcionários da Prefeitura, acabe com o trabalho dos catadores de lixo. "Roubarão nosso ganha pão. E como faremos no futuro?", perguntou uma manifestante. Para o presidente do Diretório Municipal do PT Sorocaba, Gabriel Bitencourt, autor da lei que institui a Coleta Seletiva no município, o edital demonstra que a Prefeitura não possui um plano de Coleta Seletiva de Lixo.


03/03/2005

Fonte: Cruzeiro Net

 

Curso Licitações

04/12/2025

Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...

04/12/2025

Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...

04/12/2025

Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita