O processo licitatório do lixo terá continuidade apenas no próximo ano, em função de que ontem — data em que deveriam estar presentes representantes das quatro empresas que apresentaram propostas para disputar o contrato milionário da coleta de lixo em Campo Grande — a SPL Construtora e Pavimentadora Ltda., de Sorocaba (SP) não compareceu. "Na ausência de um dos concorrentes não podemos dar prosseguimento ao certame partindo para a abertura das propostas técnicas", informou o presidente da Comissão Especial de Licitação (CEL), Múcio Teixeira, anunciando ainda que as quatro empresas estão habilitadas para concorrer.
Múcio disse também que as empresas terão até o dia 2 de janeiro de 2006 para recorrer da decisão, "se não houver contestação de nenhuma das concorrentes, haverá condições de, a partir do dia 5 de janeiro, partir para a análise das propostas técnicas". Esta fase é considerada a mais prolongada porque analisa as reais condições de cumprimento das empresas às exigências técnicas do edital de licitação.
Os representantes da Financial, de Campo Grande, da Construtora Ancar, de Bezerros (PE), e a da Vega se frustraram diante da expectativa de avançar no certame, mas não estranharam a ausência da SPL.
22/12/2005
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...