Licitação para aeroporto de cargas em Pouso Alegre é novamente suspensa


Mais um processo de licitação para o Aeroporto Internacional de Cargas e Passageiros Padre Senador José Bento Ferreira de Melo, foi suspensa pela prefeitura de Pouso Alegre. A administração municipal que havia suspendido o processo que aconteceria no dia 6 de junho deste ano, o suspendeu novamente, na segunda-feira (5), data prevista após o último prazo de 90 dias.

Desta vez a prefeitura não informou a data nova licitação, nem os motivos da suspensão que já aconteceu por duas vezes. Com investimento orçado em R$ 541,3 milhões o edital decidiria qual empresa cuidaria da construção, que aconteceria através da Parceria Público-Privado, a chamada PPP.

A parceria garantirá a empresa investidora o direito de explorar outras atividades no entorno do aeroporto, por 30 anos. O empreendimento tem previsão de ocupar uma área com pouco mais de 5 milhões de m², além de receber também a área de 350 mil m² do atual aeroporto da cidade, que possibilita o transporte de passageiros em aviões de pequeno porte.

Em 2013 um projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores do município, declarou os bairros Cajuru, Cidade Vergani, Curralinho e Fazendinha como zonas portuárias.


06/09/2016

Fonte: O Melhor do Sul de Minas

 

Curso Licitações

18/04/2026

Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção

O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...

17/04/2026

Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo

A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...

17/04/2026

Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral

A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...

17/04/2026

Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada

A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita