O processo licitatório para contratar a nova administradora do Hospital Municipal de foi suspenso por cinco dias. A decisão foi tomada pela Comissão de Licitação da Prefeitura de Uberlândia nesta quinta-feira (29), após a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), uma das três concorrentes, apresentar recurso alegando irregularidades no processo.
Segundo o documento, a empresa Instituto Gerir, tem como representante o mesmo advogado que representa outra concorrente, a Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH) em recurso impetrado no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
O pedido de suspensão da licitação também foi enviado ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) que instaurou inquérito para apurar o caso. A Comissão de Licitação do Executivo suspendeu o processo por cinco dias para que as três concorrentes manifestem sobre o caso. A licitação está na terceira etapa que corresponde à apuração do menor preço e novamente serão contados oito dias seguidos para possíveis contestações e recursos.
Concluídas todas essas etapas, a empresa vencedora da concorrência será anunciada. Entenda A atual gestora é a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), que esteve à frente da unidade hospitalar por cinco anos e se mantém até a contração de outra entidade ou renovação do contrato.
29/09/2016
04/12/2025
Licitação para construir Terminal Santa Luzia é publicada nesta quarta-feira
A publicação do edital de licitação para a constru...04/12/2025
Ministério da Gestão regulamenta licitação por diálogo competitivo e amplia ferramentas que..
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços P...04/12/2025
Obra – Semae abre licitação para nova adutora nas regiões do Dois Córregos e Cecap
O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) de Pi...04/12/2025
Prefeitura de Feira abre licitação para requalificar Praça do Sapateiro no início de 2026
A requalificação da Praça do Sapateiro, no estacio...