Licitação para a construção do Shopping Cidade é inciado


Teresina (PI) - O processo de licitação para a construção do Shopping Cidade teve início na manhã de hoje (09), na Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos. Das 25 empresas que manifestaram interesse em participar, 13 compareceram ao local da licitação, realizada através da modalidade concorrência.
Na 1ª fase, que constata se as empresas estão aptas a assumirem a obra, atendendo às exigências do processo, principalmente no que diz respeito à compatibilidade do acervo técnico, foi observado que três delas estavam inabilitadas a continuarem na concorrência. Os representantes das três empresas declararam que vão entrar com recurso para continuar concorrendo. “Geralmente as empresas são consideradas inabilitadas quando algum dado do acervo técnico apresentado não se compatibiliza com as exigências do processo. Isso é natural e já é esperado”, diz o secretário da SEMA, Luciano Nunes Filho.
As empresas consideradas inaptas terão um prazo de cinco dias para oficializar o recurso. No entanto, as empresas habilitadas também poderão entrar com recursos para desabilitar as concorrentes. Passado o prazo dos recursos, a Prefeitura terá mais cinco dias para o julgamento. A duração desse processo é de mais ou menos 15 dias. A partir daí, a comissão passará para a segunda fase, que é a análise de preços e a observação das planilhas das construtoras que forem julgadas habilitadas.
O Shopping Cidade é um empreendimento arquitetônico que terá capacidade para abrigar cerca de 1.800 comerciantes e faz parte do projeto da Prefeitura de Teresina para revitalização do centro da cidade.A obra completa está orçada em mais de R$15 milhões e deverá ser concluída no prazo de um ano.
O secretário Luciano Nunes Filho está otimista e acredita que as obras terão início ainda no primeiro semestre deste ano. "Esta obra é prioridade do prefeito Sílvio Mendes e a comissão de licitação está dando o máximo de celeridade possível ao processo. Apesar dos recursos, acredito que até o final do mês já teremos o nome da empresa que deverá assumir a obra. Depois disso, ela tem o prazo de um mês para iniciar o serviço”, reitera.
O shopping terá três pavimentos interligados por passarela e escadas rolantes, 14.200 metros quadrados de área construída, além de jardins, praças, áreas abertas para receber quiosques metálicos, banheiros com adaptação para deficientes, lojas, supermercado, salas de vídeo e galerias. O prefeito Sílvio Mendes espera investir cerca de trinta milhões de reais na revitalização do centro da cidade, que compreende a construção do shopping, a reforma do mercado central e a revitalização da Praça Rio Branco e das ruas Álvaro Mendes e Simplício Mendes.


09/04/2007

Fonte: Portal AZ

 

Avisos Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/01/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

01/03/2024

Prefeitura obtém orientação da CBB e abrirá nova licitação para trocar piso do Moringão

Após conseguir obter uma normativa técnica expedid...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita