Licitação para a conclusão do Ceacri do Municipal, em Bento, deve ser lançada até o final de julho


A conclusão do Ceacri do bairro Municipal, em Bento Gonçalves/RS, que está com as obras paralisadas, é uma das demandas da comunidade local. Enquanto isso não ocorre, as crianças são atendidas no bairro Maria Goretti. A rescisão do contrato com a empresa que estava executando o serviço aconteceu em agosto de 2016 e a expectativa do poder executivo é que uma nova licitação seja lançada até o final de julho.

De acordo com o secretário de Governo, Ênio De Paris, o próximo passo é um levantamento do que ainda precisa ser feito. Até o momento, 15% da obra estão concluídos. “Estamos levantando tudo o que for necessário para uma nova licitação e isso estará sendo feito dentro do mês de julho, para que a Caixa avalie essa nova planilha”, afirma o gestor.

Conforme o secretário, a empresa não tinha condições financeiras para terminar a obra, em função também dos atrasos da liberação de recursos federais. “Todos recurso liberado é através da medição da obra em construção. Toda a execução da obra é desta forma”, explica. A conclusão do Ceacri é apontada como uma das necessidades do bairro Municipal pelo presidente da Associação de Moradores, Nestor Nunes.

“Eu estive falando com o secretário Enio De Paris para a gente resolver essa questão. Agora, com a conclusão do asfalto a gente vai atrás para ver o que podemos fazer para voltar com o Ceacri”, menciona. A importância do local também é ressaltada pela dona de casa e moradora do local, Vera dos Santos.

Ela afirma auxiliar também para que não acumule lixo no local. “Nós estamos aqui cuidando, juntando lixo, até a laje tem um furo, a gente fazendo para não empoçar água em cima”, ressalta. Ela tem receio que as estruturas existentes possam cair e atingir crianças.


31/05/2017

Fonte: Difusora 890

 

Curso Licitações

17/07/2026

Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...

17/07/2026

Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares

A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...

18/07/2026

Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município

Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...

17/07/2026

Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..

Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita