A licitação para a conclusão das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da bacia hidrossanitária do Barracão deve ser aberta em 90 dias. O prazo foi dado nesta semana pelo diretor de expansão da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Marcus Vinicius Caberlon, que está exercendo o cargo de Presidente da instituição, durante reunião realizada no gabinete do prefeito Guilherme Pasin.
A obra deveria ter sido entregue para a comunidade ainda no início de 2014, porém, devido a problemas com instituições ambientais, ficou paralisada. O contrato faz parte de um investimento total de R$ 26 milhões, oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para implantar o sistema de esgotamento sanitário em Bento Gonçalves. Será somente após a conclusão da ETE que as redes coletoras serão conectadas e Bento poderá ter esgoto tratado.
Na oportunidade também foi discutido juntamente com o superintendente regional Felipe Caimi, e a chefe do departamento de obras, Fernanda Santos Pescador, sobre a concretização de um projeto que visa ampliar o abastecimento de água de Bento Gonçalves para os próximos 30 anos. O objetivo é aumentar o volume, que hoje representa 500 litros por segundo, para 1.000 litros por segundo. O secretário de Administração e Governo, Enio De Paris, e o secretario de Viação e Obras Públicas, Jairo Albericci, participaram da reunião.
23/02/2017
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...