Por inúmeras vezes a administração municipal em Jaú tentou realizar licitação para concessão do serviço de transporte coletivo, mas todas as tentativas foram infrutíferas.
A disputa é necessária porque desde 1983 a empresa Auto Ônibus Macacari atua nessa área sem que tivesse sido contratada por meio de processo licitatório.
Em fevereiro de 2005, a Justiça de Jaú julgou procedente ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público e determinou a abertura de licitação. Recursos de apelação que chegaram ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo não foram acolhidos.
O andamento da licitação não andou por decisões da Justiça e do Tribunal de Contas do Estado. O último edital, disponibilizado pela administração municipal em 2012, foi revogado em junho do ano passado pelo Executivo.
O atual governo municipal aguarda a finalização do Plano Municipal de Mobilidade Urbana. O documento foi apresentado em audiência pública em outubro do ano passado e ainda precisa ser remetido à Câmara para apreciação dos vereadores.
O plano contém os estudos necessários para embasar o termo de referência que permitirá a elaboração do edital para concessão do serviço. (AZ)
03/03/2017
05/03/2026
Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial
A Prefeitura de São José dos Campos abriu a05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...