Licitação Maracanã: Governo lança edital nesta sexta e prevê receber propostas em dezembro


O Governo do Estado do Rio de Janeiro vai lançar edital da licitação do Maracanã nesta sexta-feira. A notícia foi publicada pelo jornal "O Globo" e confirmada ao ge pelo secretário da Casa Civil, Nicola Miccione.

A licitação é aguardada desde abril de 2019, quando o Governo rompeu antigo contrato com a Odebrecht. No ano passado, às vésperas do recebimento das propostas, o TCE-RJ suspendeu a concorrência com questionamentos e irregularidades encontradas no edital.

- Vai ser lançado amanhã, às 8h, no Diário Oficial. Também vamos prolongar o atual TPU (Termo de Permissão de Uso) por dois meses, até o final do ano. Começo de novembro vamos receber as propostas para o chamamento e no começo de dezembro para o início da concorrência definitiva - explicou o secretário da Casa Civil, que foi a Luque para a reunião da Conmebol com a CBF e com os clubes finalistas da Libertadores.

Sobre o TPU, o secretário explicou que a decisão - será o décimo período concedido sem licitação pública a Flamengo e Fluminense, interveniente anuente do contrato - deve respeitar o calendário do futebol brasileiro, com os atuais administradores (Fla-Flu).

Mas outra medida, a qual se refere o secretário, será de novo TPU, desta vez de 360 dias (um ano), não mais de 180 dias. De acordo com o secretário da Casa Civil, Nicola Miccione, com a mesma lógica de atender ao calendário nacional de clubes e não haver interrupção no meio da temporada.

- Não sabemos se a licitação vai ser resolvida no primeiro trimestre ou no primeiro semestre de 2024, como a gente espera. Mas pode haver recurso, alguma questão, então fizemos assim para preservar o calendário do futebol - explicou o secretário de Estado.

Três interessados
Por enquanto, há três grupos interessados na concorrência do Maracanã. O consórcio formado por Flamengo e Fluminense, o Vasco, com dois parceiros, e a Arena BSB, dos administradores do estádio Mané Garrincha.

Nesta semana, o Vasco entrou com recurso para ingressar na gestão provisória do Maracanã, citando os princípios da administração pública. O clube de São Januário esperava decisão do judiciário até sexta-feira.


19/10/2023

Fonte: Globo Esporte

 

Avisos Licitações

16/10/2026

Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa

A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...

16/10/2026

Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária

A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...

16/10/2026

Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..

A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...

14/10/2026

Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil

O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita
⇧