Licitação irá impor exigências extras a empresas de ônibus


Os equipamentos necessários para a implantação do Bilhete Único Mensal, promessa de campanha do prefeito eleito Fernando Haddad (PT), devem ser comprados pelas empresas de ônibus que vencerem a licitação, que será realizada no ano que vem.
A prefeitura também vai exigir das empresas ônibus de melhor qualidade que os atuais e os equipamentos necessários para o monitoramento e controle da frota.
A abertura da licitação será uma das primeiras providências de Haddad após assumir a prefeitura, em 1º de janeiro. Os atuais contratos vencem em julho e seis meses são considerados um prazo curto para a conclusão de uma licitação desse tamanho.
As diretrizes do que será exigido já estão definidas desde a campanha eleitoral.
Parte das propostas consta do programa de governo do candidato --como a redução das linhas nos corredores e ampliar a oferta nos fins de semana e à noite.
As exigências a serem feitas às empresas foram informadas à Folha, a pedido, ainda antes do segundo turno.
A forma de cálculo do valor da remuneração das viações também será revisto.


10/11/2012

Fonte: Folha de São Paulo

 

Avisos Licitações

14/09/2026

Curso Presencial IA na Prática para Licitações e Contratações Públicas - Porto Alegre-RS

O curso de Inteligência Artificial em Licitação e ...

02/04/2026

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

Curso presencial foi idealizado para formar novos ...

16/10/2026

Seduc abre licitação para construir dois colégios estaduais integrados em Rondonópolis

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso ...

16/10/2026

Edital de licitação para construção de nova ponte entre Cotiporã e Bento Gonçalves é assinado

O edital de licitação para a construção de uma nov...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita
⇧