Em audiência pública para discutir questões sobre educação, o prefeito da cidade de Silva Jardim, Augusto Tinoco, admitiu ter feito uma licitação em 2004 para ajudar a campanha de um amigo que concorria a uma cadeira na Câmara de Vereadores.
Segundo o prefeito, o advogado Robson Oliveira indicou uma empresa de Rio Bonito, que venceu a concorrência. Oliveira, eleito com a segunda maior votação do município, nega as acusações. O vereador chegou a apoiar o prefeito, mas agora é presidente de uma CPI que investiga irregularidades em três contratos da prefeitura.
A declaração do prefeito foi gravada na audiência pública, realizada na Câmara, em 16 de maio. A gravação está no Ministério Público, que apura o caso.
Após ouvir críticas de vereadores e do representante do Ministério da Educação no Rio, William Campos, Tinoco revelou o caso da licitação. Segundo vereadores, a concorrência foi vencida pela M&;N Assessoria e Consultoria Empresarial Limitada, criada em março de 2004.
— Um dia, quando o vereador Robson me pediu para fazer um contrato para ele acessar um dinheiro para sua campanha política aqui, e prestar um serviço de assessoria jurídica ao município, nós mandamos para a licitação, foi licitado e ele prestou o serviço por quatro ou cinco meses com dois advogados. Ele sabe que fez isso. Na época era legal. Hoje não tem mais nada legal — reclamou o prefeito.
A sessão foi seguida de um bate-boca entre o prefeito e o vereador Robson Oliveira.
— Se vossa excelência falar de mim, eu vou interromper. Vossa excelência não vai falar mentira, nem demagogia. Fala a verdade — gritou Oliveira.
Oliveira admitiu que conhece os donos da M&;N Consultoria, mas nega ter participação na empresa, que prestou serviços por quatro meses e recebeu R$ 4.900 por mês.
03/07/2005
04/12/2023
Visan lança edital de licitação da segunda etapa da estação de tratamento de água
A Videira Saneamento (Visan) realizará mais um inv...04/12/2023
Ginásio de Esportes de Sobradinho terá banheiros e vestiários reformados
Está agendada para o dia 19, às 14h, a abertura de...04/12/2023
MCid abre licitação de R$ 20 milhões para agência de comunicação institucional
No escopo, o relacionamento do órgão encabeçado po...04/12/2023
Câmara pagará 2,7 milhões para ter voto eletrônico e modernizar plenário
A Câmara Municipal de Campo Grande abriu licitação...