A Prefeitura de Maringá apresentou nesta segunda-feira (15), em audiência pública, a minuta do edital de concessão do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro. Os documentos referentes à licitação vão ser colocados em consulta pública, pelo prazo de 30 dias, no portal da prefeitura. Depois, vai ser publicado o edital da licitação para a concessão da área. O objetivo da administração municipal é concluir o processo até o fim do ano, antes do término do contrato com a Sociedade Rural de Maringá (SRM).
O município vai exigir um investimento próximo de R$ 10 milhões para ceder a administração da área por um período de 20 anos. Entre as exigências está a construção ou a reforma de um dos pavilhões para possibilitar a criação de um auditório com capacidade para duas mil pessoas.
Outra medida prevista no edital é a readequação da arena de rodeios. O objetivo é transformar o espaço em uma arena multiuso, o que vai permitir a realização de eventos culturais, artísticos, sociais e esportivos. Para isto, é exigida a instalação de piso removível e adequação das instalações para oferecer conforto térmico e acústico.
O presidente da Sociedade Rural, Wilson de Matos Silva Filho, afirmou, após a audiência, que a entidade vai realizar uma assembleia para decidir se vai ou não participar da concorrência pública para permanecer com a concessão do parque. "Vamos analisar os documentos e estudar com os associados a participação", disse.
16/09/2014
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...