A Secretaria de Educação de São José dos Campos informou que a licitação para a execução das obras de reforma do Nei da Vila Cristina está em andamento.
Segundo a secretaria, a o procedimento licitatório teria iniciado logo após a interdição da escola, ao final do ano passado.
Segundo a diretora de Educação Integrada da secretaria, Rosemary Faria Assad, quando as rachaduras apareceram nas paredes, a prioridade foi garantir a segurança dos alunos. "Foi uma situação inesperada e tivemos que nos precaver para que não houvesse risco para as crianças. A nossa conduta foi assegurá-las".
Rosemary disse que as obras poderão atrasar um pouco em consequência da época de chuvas.
Sobre a qualidade da reforma na escola concluída em maio de 2005, Rosemary disse que em qualquer obra podem haver imprevistos. "Vai exigir sacrifício dos pais, mas acredito que eles entendam, afinal é pela segurança e bom atendimento de seus filhos".
As aulas da Rede Municipal de Ensino começam no dia 5 de fevereiro e, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação, as crianças permanecerão provisoriamente no NEI Vila César.
Segundo a assessoria, se houver necessidade, a prefeitura vai fazer a locação de outro imóvel durante o período de reformas para atender as crianças e assim não prejudicar o desempenho delas.
12/01/2007
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...