Licitação em Forquilhinha definirá nova administradora do Serviço Aeromédico


Está marcado para esta segunda-feira, 28, às 9h, a nova licitação que define a empresa que administrará o Serviço Aeromédico (Sarasul) no próximo ano. Atualmente, o serviço de responsabilidade do Consórcio Intermunicipal Multifinalitario da Associação dos Municípios de Região Carbonífera (CIM-AMREC) está operando em contrato emergencial com o Instituto Harmone, depois que a OZZ Saúde desistiu do serviço em maio deste ano.

A licitação será na modalidade pregão presencial, no departamento de compras da Prefeitura de Forquilhinha. Conforme o presidente do CIM-AMREC e prefeito de Cocal do Sul, Fernando De Fáveri, o contrato emergencial foi uma solução mais rápida para não deixar a região ser o serviço. “O aeromédico vem salvando vidas. Não poderíamos deixar a região desassistida. Agora estamos fazendo o processo com tempo e da maneira que precisa ser feita”, comentou.

Hoje, o Sarasul atende os 45 municípios do sul catarinense (AMREC, AMESC e AMUREL) e os custos são rateados entre as 12 prefeituras da AMREC e 18 da AMUREL. O contrato com o novo instituto, por meio da licitação, prevê os custos com colaboradores (médicos, farmacêuticos e enfermeiros), assim como toda a medicação e insumos necessários para a operação do serviço.

ENTENDA
O Instituto Harmone assumiu o contrato emergencial junto ao CIM-AMREC, para administrar o Serviço Aeromédico (Sarasul) no valor de R$ 95.978,04 por mês, num contrato de seis meses, depois que a OZZ Saúde desistiu do serviço em maio deste ano.

O Instituto Harmone é o mesmo que administrou o Hospital Rio Maina durante o período da pandemia.


26/11/2022

Fonte: Forquilhinha Noticias

 

Curso Licitações

18/04/2024

Governo abre licitação para recuperar Morro da Serrinha

A Secretaria-Geral da Governadoria de Goiás (SSG) ...

18/04/2024

Governador assina ordem de licitação das obras do Aeroporto Regional nesta sexta

Após uma semana da entrega do projeto técnico de m...

18/04/2024

Licitação para Dragagem no Porto de Ilhéus é publicada no Diário Oficial da União

Foi publicado na edição desta quinta-feira (18) do...

18/04/2024

Licitação da duplicação do trecho urbano da 352 será publicada na semana que vem

A Prefeitura de Pará de Minas deve encaminhar para...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita