Licitação em Botucatu segue indefinida


Botucatu – Não foi dessa vez que a população de Botucatu (100 quilômetros de Bauru) pôde conhecer as novas empresas responsáveis por explorar, em regime de concessão, o serviço de transporte coletivo na cidade. A abertura dos envelopes das interessadas em participar do certame, que deveria ter ocorrido ontem de manhã, foi adiada após considerações feitas por representantes das empresas presentes. Uma nova data deverá ser definida nos próximos dias.
Desde outubro do ano passado, a prefeitura vem enfrentando uma série de empecilhos para a realização da licitação do transporte coletivo. Desta vez, a expectativa do secretário municipal de Transporte, Vicente Ferraudo, para que a situação fosse definida era grande.
A concorrência prevê a contratação de duas interessadas na exploração do serviço de transporte coletivo no município, que será dividido em dois lotes. O chamado lote 1 (Bairros) contempla 24 linhas e prevê em sua operação 27 ônibus. O lote 2 (Cohab/Unesp/Rodoviária/ Rubião Júnior e Monte Mor) totaliza 19 linhas e 26 veículos para operação.
Nove empresas estavam credenciadas para participar ontem, às 9h, na sede da Prefeitura, da entrega dos envelopes com a documentação para habilitação e propostas comerciais. Contudo, apenas os representantes de três empresas compareceram – a Stadtbus, de Santa Cruz do Sul (RS); Empresa Auto Ônibus de Botucatu; e Viação Paranaíba Ltda., de Itumbiara (GO).
Após apresentação e verificação dos documentos, todas as empresas presentes manifestaram considerações entre si. Assim, as propostas não foram abertas e caberá à Comissão Permanente de Licitações (Copel) analisar se tais considerações têm fundamento para dar prosseguimento à concorrência.
“A Copel analisará todas as documentações e argumentações feitas pelas empresas para definir uma nova data e horário para abertura dos envelopes. Queremos fazer essa análise o quanto antes, uma vez que é uma licitação de interesse do Poder Público. Ainda assim, após parecer da Copel, as empresas terão mais cinco dias para se manifestar sobre a decisão”, explica João Carlos Rossi, presidente da Copel.
O secretário de Transporte encarou o adiamento como uma fase natural do processo licitatório. “Ainda assim, nos mantemos otimistas para que, destas três empresas, consigamos tirar as duas melhores para a operação do serviço de transporte público”, afirma. A ata de abertura da documentação da concorrência pública será publicada hoje no Diário Oficial do Estado.


10/08/2011

Fonte: Jornal da Cidade de Bauru (SP)

 

Avisos Licitações

17/01/2026

Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...

16/01/2026

Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...

17/01/2026

Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos

A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...

16/01/2026

Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo

Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita