A Prefeitura de Taubaté pretende promover ainda este ano a licitação para a definição do novo modelo de transporte coletivo para o município. Projeto nesse sentido já foi aprovado pela Câmara ao final de agosto.
A medida foi questionada pelos candidatos ao Palácio do Bom Conselho, que defendem uma análise mais aprofundada sobre a licitação, o que poderia ocorrer na próxima gestão.
A ABC, atual concessionária do transporte coletivo na cidade, também contesta a necessidade de nova licitação. Para a empresa, o contrato vigente, formalizado em 15 de dezembro de 2000, vale até 2010.
O setor atende cerca de 1,2 milhão de passageiros mensalmente. De um lado, está a empresa de ônibus ABC, que possui 90 veículos e emprega cerca de 500 funcionários. Do outro, os alternativos do Tctau, com 84 vans e microônibus, dos quais 77 estão em operação.
INTEGRAÇÃO - Entre os gargalos do transporte coletivo na cidade, ainda não há uma definição do sistema de integração com os alternativos por meio da bilhetagem eletrônica. Também faltam detalhamentos sobre a operação de veículos para o transporte de portadores de necessidades especiais.
Segundo a prefeitura, entre os motivos que justificam o encaminhamento do projeto e sua aprovação está uma decisão do Tribunal de Contas do Estado.
14/09/2008
02/10/2025
Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação
Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...12/12/2025
Campo Grande divulga retomada da licitação de R$ 8,3 milhões para compra de kit escolar
Prefeitura de Campo Grande publicou a continuidade...11/12/2025
SENAC Bahia publica Edital de Licitação para a implantação da Unidade Educacional de Itabuna
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Admi...10/12/2025
Recife lança licitação para substituir energia de baixa tensão em prédios públicos
A Prefeitura do Recife irá substituir toda energia...