Licitação é suspensa e prefeitura não tem empresa para roçada de escolas


Falta menos de um mês para a retomada do ano letivo e o município não tem uma empresa contratada para fazer o serviço de limpeza e conservação dos pátios de escolas e Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil).

A licitação para o período de 12 meses tinha valor máximo previsto de R$ 1,8 milhão e as propostas deveriam ter sido conhecidas na quarta-feira da semana passada (10). Um pedido de impugnação ao edital, no entanto, foi apresentado e a abertura foi suspensa.

A prefeitura não detalhou qual o teor exato dos questionamentos, disse apenas que “são questões relacionadas à lei das licitações e o jurídico já está respondendo”. A suspensão da licitação ocorreu no último dia 8 e o edital não está mais disponível no Portal da Transparência.

A prefeitura informa que já no ano passado não teve êxito na contratação desse serviço para a Secretaria de Educação, com isso realizou serviços emergenciais usando contratos de outras secretarias. Somadas escolas e Cmeis, são mais de 100 unidades.

A prefeitura acredita que a licitação ocorrerá ainda este mês e afirma que a secretaria está tomando todas as medidas para que as escolas estejam “devidamente preparadas para o início do ano letivo”.


16/01/2018

Fonte: CGN

 

Avisos Licitações

04/12/2025

Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...

04/12/2025

Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...

04/12/2025

Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita