Licitação é assinada para ampliação de calçada


Prefeito de Tubarão assinou edital de licitação para iniciar obra de ampliação de 1,5 metro da passagem de pedestres ao lado do “paredão” dos Correios. Projeto de recuo do muro segue sem soluções

Tubarão
O primeiro “café com a imprensa”, realizado na tarde de ontem na prefeitura de Tubarão, apresentou o balanço das secretarias de Educação e Esporte. O prefeito Joares Ponticelli aproveitou a ocasião para detalhar a atual situação da municipalidade e lançar o edital de licitação para amenizar um problema bem antigo na Cidade Azul: o muro dos Correios.

Há anos se discute sobre a obra de recuo do “paredão” dos Correios, na avenida Marcolino Martins Cabral. Soluções são buscadas desde 2001 e um projeto chegou a ser elaborado pelo setor de engenharia da estatal, em 2009. Posteriormente, cogitava-se a retirada do paredão para março de 2010, postergado para 2011, e depois para 2012.

No ano passado, o projeto final do recuo do muro, que atinge a calçada próxima ao edifício EJB, foi concluído pela prefeitura e entregue na gerência regional da empresa, em Florianópolis. O impasse segue sem soluções. Para facilitar a acessibilidade no local, a prefeitura lançou o edital de licitação para contratação de empresa que irá executar a obra de ampliação da calçada em 1,5 metro. O investimento está estimado em R$ 32 mil. A expectativa é que no próximo dia 15, ocorra a abertura das propostas. “Há 30 anos, desde que cheguei a Tubarão ouço falar no recuo do muro dos Correios. Não vamos desistir da tentativa de remoção, mas enquanto isso, temos que dar passagem para os cadeirantes, grávidas, obesos e a toda população que tem dificuldades de transitar no local”, relata Ponticelli.

O secretário de desenvolvimento econômico Alexandre de Moraes, explica que a calçada terá a largura de 2,5 metros. Para isso, será retirado o estacionamento das motos e realocado em aproximadamente cinco vagas de veículos na extensão da avenida. “A ideia é resolver o problema de mobilidade dos pedestres da forma mais simples, barata e rápida, já que não encontramos uma solução definitiva para a retirada do muro”, reforça o secretário.


27/04/2017

Fonte: Notisul

 

Curso Licitações

04/12/2025

Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...

04/12/2025

Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...

04/12/2025

Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita