Licitação dos relógios de rua de Porto Alegre muda de data novamente


O edital para escolher a empresa que ficará responsável por trocar os antigos relógios de rua por novos equipamentos deve ser publicado em fevereiro. Este processo vem sendo adiado constantemente pela prefeitura de Porto Alegre.

A última postergação ocorreu porque a administração municipal decidiu esperar a votação de um projeto na Câmara de Vereadores, que regulamenta espaços publicitários pela cidade. A matéria foi aprovada em dezembro. A Câmara ainda precisa enviar a redação final da lei para que o prefeito possa sancionar o projeto. Depois disso, o edital dos relógios de rua será revisado e enviado para a Central de Licitações da prefeitura.

A empresa vencedora da disputa ficará responsável pela instalação e pela manutenção dos novos equipamentos e pela retirada das estruturas antigas. Como contrapartida, poderá explorar a venda de publicidade nos espaços destinados. O contrato deverá estabelecer um vínculo de 20 anos.

Além de informar hora e temperatura, os novos equipamentos terão câmera de vigilância e wi-fi gratuito. A escolha dos pontos para a instalação dos relógios teve critérios como melhor distribuição pela cidade e maior abrangência.

Em março de 2018, a Secretaria Municipal de Parcerias Estratégicas concluiu a montagem da concorrência. Uma primeira consulta pública para saber onde os 168 relógios deveriam ser instalados foi realizada. Depois de concluir essa etapa, a prefeitura realizou nova sondagem para ouvir a população sobre o edital. Nove empresas trouxeram cem novas contribuições.

Os termômetros estão desligados desde julho de 2015. Esta é a terceira tentativa para religar os relógios. Na primeira, não houve empresas interessadas. Na segunda vez, o processo foi suspenso após questionamentos do Tribunal de Contas do Estado (TCE).




18/01/2019

Fonte: Gaucha ZH

 

Avisos Licitações

17/07/2026

Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...

17/07/2026

Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares

A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...

18/07/2026

Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município

Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...

17/07/2026

Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..

Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita