Licitação do Trem Intercidades SP-Campinas fica para 2023


O atual governador de São Paulo e candidato à reeleição, Rodrigo Garcia, em uma entrevista para o site Hora Campinas, admitiu que o leilão para a concessão do Trem InterCidades eixo-norte, entre São Paulo e Campinas, deve mesmo ficar para o ano que vem.

Segundo ele, ainda faltam autorizações por parte do governo federal para o uso da via férrea, e apesar de ser operado pela iniciativa privada, a maior parte dos recursos será do estado.

“Será uma PPP, uma parceria com setor privado e com grande participação de recursos do estado. Esse foi um trabalho que a gente realizou nesses últimos três anos, o projeto está pronto, nós estamos aguardando agora o último acordo com o Governo Federal em relação ao uso dos trilhos da estrada de ferro antiga, para que a gente possa colocar essa licitação logo no começo de 2023, para que o mercado se viabilize e a gente tenha a realização de um sonho.”

O adiamento da licitação também acaba postergando a concessão da Linha 7-Rubi da CPTM, previsto no pacote, assim como o Trem Intermetropolitano entre Francisco Morato e Campinas, que fará paradas no meio do trajeto.


22/09/2022

Fonte: ViatroLebus

 

Curso Licitações
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita