Bagé (RS) - Pelo edital, a empresa Anversa foi considerada inabilitada a participar do processo licitatório. A contar da data de publicação, a Anversa terá cinco dias úteis para apresentar recurso administrativo de acordo com a legislação vigente (lei 8666/93).
A concessão da operação do serviço público de transporte coletivo de passageiros em Bagé, tem tomado os espaços da mídia bajeense há alguns meses e, nesse sentido, o Jornal MINUANO tem feito o esforço de manter a comunidade informada e atualizada a respeito do tema. De acordo com as informações obtidas junto à coordenadoria de comunicação da prefeitura, a comissão de licitações, junto com a equipe do controle interno somadas à Procuradoria Jurídica do município, procedeu uma análise aprofundada das empresas concorrentes e a desabilitação da única empresa bajeense no processo deu-se pela falta de vários documentos exigidos no edital de concorrência pública. Segundo a presidente da comissão, Edith Pilon, se assim o preferir, a empresa poderá recorrer da decisão dentro do prazo hábil e apresentar as suas alegações.
A presidente do Sindicato das Empresas Municipais de Transporte Rodoviário (Semtro), Maria da Graça Anversa, não foi localizada pela reportagem. Fontes ligadas à empresária comentaram que Maria da Graça estaria aguardando o fim do prazo estipulado para, depois, se manifestar.
16/05/2008
02/10/2025
Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação
Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...12/12/2025
Campo Grande divulga retomada da licitação de R$ 8,3 milhões para compra de kit escolar
Prefeitura de Campo Grande publicou a continuidade...11/12/2025
SENAC Bahia publica Edital de Licitação para a implantação da Unidade Educacional de Itabuna
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Admi...10/12/2025
Recife lança licitação para substituir energia de baixa tensão em prédios públicos
A Prefeitura do Recife irá substituir toda energia...