A licitação para o transporte coletivo urbano de Passo Fundo foi lançada no dia 26 de outubro e desde então empresas de todo o país tem demonstrado interesse e procurado por mais informações, a última foi de Mato Grosso.
A informação foi dada pelo secretário de Transportes e Serviços Gerais, Cristiam Thans, no Programa Repórter do Povo e a Municipalidade do último sábado (4).
Thans explicou que nada impede que uma empresa de fora do município tenha mais condições que as locais e que cumpra com todas exigências e ainda apresente um menor preço de tarifa.
Frisou que a função da licitação é justamente promover a competição. Conforme o edital qualquer empresa, até mesmo as consorciadas, pode participar, desde que siga todos os itens previstos no edital e nos projetos básicos.
Thans contou que antes de chegar na licitação final foram feitas diversas consultas populares praticamente em todos os bairros, consultas setoriais com empresários, estudantes e outros, e pesquisa pela internet.
A ideia era saber como a comunidade enxergava o transporte municipal e o que ela esperava dele. Sugestões como a bilhetagem eletrônica foram acatadas.
Além de facilitar a diminuição de circulação de dinheiro nos ônibus, ela vai permitir gestão, integração e segurança. A bilhetagem eletrônica também promete acabar com o comércio ilegal das passagens.
O secretário Cristiam Thans salientou que o transporte atual é eficiente, mas não tão moderno como se pretende que seja.
O edital está disponível no site da prefeitura www.pmpf.rs.gov.br.
06/11/2017
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...