MANAUS - A conclusão da licitação para as novas empresas que vão atuar no transporte urbano de Manaus, prevista para o final de fevereiro, pode refletir na redução do valor da tarifa de ônibus na cidade. A afirmação é do diretor-presidente da Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU), Tsuyoshi Miyamoto.
De acordo com ele, os estudos para a nova licitação estão sendo feitos por engenheiros e técnicos da EMTU e da Universidade de Brasília (UnB) e devem priorizar a melhoria dos serviços oferecidos aos usuários.
“A tendência é otimizar os serviços. Sabemos que existe muita coisa errada no sistema atual, por isso, a licitação deve vir com algumas novidades. A possibilidade de redução da tarifa é real”, afirmou Miyamoto.
O acordo entre a Prefeitura de Manaus e a UnB para a elaboração do estudo que vai definir as regras de participação das empresas foi assinado no dia 29 de setembro do ano passado pelo prefeito Serafim Corrêa e pelo vice-reitor da Universidade, Timothy Mulholland. O Município investirá R$ 1.990.853,23 no estudo, que será pago em sete parcelas, a cada dois meses.
10/01/2006
06/11/2025
Prefeitura de Sena abre licitação para contratar empresa visando a realização de concurso público
A prefeitura de Sena Madureira divulgou na edição ...05/11/2025
Nova licitação será realizada para contratar empresa para fazer cirurgias eletivas
O retorno do funcionamento de centro de cirurgias ...05/11/2025
Bahia lança licitação de R$142,6 milhões da nova sede do Departamento de Polícia Técnica em Salvador
A Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Co...05/11/2025
Coder abre licitação para contratação de serviço de rastreamento e monitoramento de frota
A Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Co...