Uma reunião técnica foi realizada na manhã desta terça-feira (17) para dar início aos estudos sobre a área e o entorno do terreno que vai abrigar o Terminal Metropolitano de Londrina. A iniciativa é encabeçada pela Amep (Agência de Assuntos Metropolitanos). O espaço será um ponto de ligação entre Londrina e outras seis cidades do entorno. A expectativa é de que a obra seja licitada ainda no primeiro semestre de 2025.
Presidente da Amep, Gilson Santos explica que a reunião técnica representa o início dos trabalhos do Terminal Metropolitano, já que a empresa responsável por desenvolver o anteprojeto já está em campo para começar a fazer o estudo e diagnóstico de toda a área e do entorno.
Santos detalha que nos próximos 30 dias vão ser analisados aspectos importantes, como o trânsito e a mobilidade, assim como vão ser mapeados pontos comerciais e estacionamentos. Além disso, o estudo vai contemplar o movimento de pendular entre as cidades vizinhas e a metrópole, Londrina, e o fluxo de passageiros. Por dia, a expectativa é de que 25 mil pessoas passem pelo terminal.
17/09/2024
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...