Foi publicada nesta quarta-feira (12), no Diário Oficial do estado, a autorização para a continuidade do processo de licitação para escolher a empresa que vai administrar o Teleférico do Alemão, no Subúrbio do Rio. Os envelopes com as propostas das empresas interessadas serão abertos em sessão público no dia 14 de setembro, segundo a Secretaria Estadual de Transportes.
A data da licitação, inicialmente prevista para julho, foi adiada devido a três recursos apresentados pelas empresas concorrentes.
Segundo a secretaria, o critério de julgamento das propostas é pelo melhor preço e o contrato terá duração de 36 meses. A empresa vencedora será responsável pela administração, operação, manutenção e conservação do teleférico.
O processo de licitação não interfere na operação do Teleférico do Alemão, atualmente realizada pela SuperVia. A tarifa custa R$ 1 para moradores e pessoas que utilizam Riocard ou Bilhete Único. E é de R$ 5 para quem paga a passagem na bilheteria.
12/08/2015
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...