O prefeito Fabrício Oliveira informou ao Página 3, nesta segunda-feira (8), que a licitação para o segundo trecho da reurbanização da Avenida Atlântica deve ser lançada ainda neste mês de julho, quando Balneário Camboriú celebra 60 anos de emancipação política.
Havia comentários de que a inauguração do primeiro trecho da reurbanização, que compreende a extensão da orla entre as Ruas 4400 e 4600, seria em 20 de julho, aniversário da cidade, mas Fabrício disse que isso ainda não está certo.
“Estamos ajustando – vai haver reunião para definir quando será a inauguração. O primeiro trecho vai servir de base para os demais trechos, vamos olhar e talvez tenhamos ou não que adequar algumas situações. Eu creio que vamos ter que plantar mais árvores, mas faremos check list em tudo para que o próximo trecho realmente possa contemplar o que queremos”, diz.
Fabrício informou que a licitação para o segundo trecho será lançada ainda em julho. Ao total, serão 18 trechos. Somente o primeiro, executado pela construtora FG, há 230,45 metros de extensão e área de superfície correspondente a 8.965,35m². O valor da compensação urbanística para a realização da obra neste trecho ultrapassa a casa dos R$ 13,6 milhões.
A reurbanização da Praia Central terá jardim linear, canteiros de árvores e jardins drenantes, espaço para micromobilidade, pista de corrida, via de serviços, decks de acessos e equipamentos, mudas de vegetação nativa, arbustos, palmeiras e massas arbustivas, área de lazer com playgrounds, dog parks, canchas de bocha, academias assistidas e unidades de alongamento, quiosques, dois pontos de apoio à prática de surf, quiosques e três ranchos de pesca.
09/07/2024
04/12/2025
Obra – Semae abre licitação para nova adutora nas regiões do Dois Córregos e Cecap
O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) de Pi...04/12/2025
Prefeitura de Feira abre licitação para requalificar Praça do Sapateiro no início de 2026
A requalificação da Praça do Sapateiro, no estacio...04/12/2025
Prefeitura remarca para fevereiro abertura de licitação para obras no Bairro Élisson Prieto
A Prefeitura de Uberlândia marcou para o dia 2 de ...04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...