Aprovado, o projeto do Reviva Centro, que vai reformar a região central de Campo Grande, está sendo adequado e as primeiras licitações devem ser lançadas em julho, conforme a coordenadora de projetos do município, Catiana Sabadin.
Como a obra começará pela Rua 14 de julho, o edital para a reforma do local recebe os ajustes e adequações para ser lançado. Mas, ainda serão lançadas concorrências para supervisionamento da obra, entre outras.
A previsão dada em maio, quando o contrato de US$ 56 milhões (cerca de R$ 175 milhões) foi assinado, era de que a obra vai começar em outubro e durar 20 meses.
O projeto prevê o recapeamento do quadrilátero entre a Rua Padre João Crippa e avenidas Calógeras, Mato Grosso e Fernando Corrêa da Costa, com a reforma das calçadas e padronização das mobílias públicas, como bancos e lixeiras. Outra novidade é que a prefeitura quer colocar lâmpadas de LED para iluminar as vias.
Obras – O programa prevê a revitalização do centro de Campo Grande, a partir do embutimento da fiação, ampliação das calçadas, criações de áreas de lazer e reordenamento do trânsito no entorno da Rua 14 de Julho.
O embutimento da fiação, que passa a ser subterrânea, será o começo das obras. A primeira etapa contemplará o trecho da Rua 14 de Julho entre a Rua 7 de setembro e a Avenida Mato Grosso.
Entre os principais pontos do projeto, está prevista a redução no tráfego de veículos para duas faixas e a retirada da circulação de ônibus pela rua, além do retorno do relógio histórico para a esquina da 14 com a Afonso Pena. A medida possibilitará ampliar as calçadas de 3 para 4,2 metros, com recuos para embarque e desembarque de passageiros e cargas.
Serão implantadas também áreas de descanso com bancos, árvores e painéis que garantirão o conforto de pedestres contra as altas temperaturas.
01/07/2017
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...