SÃO PAULO - A licitação para a implantação de um posto do programa Poupatempo em Santos pode fracassar. Das três empresas qualificadas para operar e manter o posto na cidade, duas foram consideradas inabilitadas. A terceira - um consórcio - entrou com recurso, na última quinta-feira, contra parecer da comissão especial de licitação, pois apresentou um valor cerca de 30% acima do teto estabelecido pelo governo do estado
- Temos um parecer que pode caminhar para o fracasso da licitação. No entanto, não está nada definido. Estamos em meio a um processo de análise. Na próxima segunda-feira, teremos uma resposta definitiva. Mas o que eu posso afirmar é que haverá sim um posto em Santos - disse o superintendente do Poupatempo, Daniel Anenberg.
Na prática, o consórcio que recorreu do parecer poderá reavaliar o valor apresentado para a implantação do empreendimento.
- Por causa da queda do dólar, o consórcio poderá rever suas planilhas, analisar questões jurídicas e baixar o valor apresentado - explicou Anenberg.
O superintendente do Poupatempo disse ainda que, caso esta licitação fracasse, outro processo será aberto ainda este ano. Em julho último, a licitação foi paralisada por conta de um recurso de uma empresa desclassificada. Em março, os trabalhos da comissão foram suspensos por força de um mandado de segurança impetrado pela empresa Siemens, que contestou sua inabilitação na primeira fase da licitação.
O Poupatempo oferece serviços aos cidadãos reunindo num mesmo local órgãos e entidades. Os mais procurados são a emissão da Carteira de Identidade, de Trabalho e renovação da segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
23/08/2005
02/02/2023
Prefeitura de SP abre licitação para manutenção das ciclovias da capital
A Prefeitura de São Paulo, através da SMT (Secreta...01/02/2023
Prefeitura divulga edital de licitação para construção de um novo ESF Caçador
Os moradores do bairro Caçador ganharão uma nova s...01/02/2023
Prefeitura de Taubaté revoga licitação para compra de material escolar
A prefeitura de Taubaté revogou a licitação para c...31/01/2023
Após fracasso,Prefeitura Rio de Janeiro lança nova licitação para reforma de telhados em estações...
A Prefeitura do Rio de Janeiro publicou nesta terç...