Licitação do Poupatempo em Santos está ameaçada


SÃO PAULO - A licitação para a implantação de um posto do programa Poupatempo em Santos pode fracassar. Das três empresas qualificadas para operar e manter o posto na cidade, duas foram consideradas inabilitadas. A terceira - um consórcio - entrou com recurso, na última quinta-feira, contra parecer da comissão especial de licitação, pois apresentou um valor cerca de 30% acima do teto estabelecido pelo governo do estado
- Temos um parecer que pode caminhar para o fracasso da licitação. No entanto, não está nada definido. Estamos em meio a um processo de análise. Na próxima segunda-feira, teremos uma resposta definitiva. Mas o que eu posso afirmar é que haverá sim um posto em Santos - disse o superintendente do Poupatempo, Daniel Anenberg.
Na prática, o consórcio que recorreu do parecer poderá reavaliar o valor apresentado para a implantação do empreendimento.
- Por causa da queda do dólar, o consórcio poderá rever suas planilhas, analisar questões jurídicas e baixar o valor apresentado - explicou Anenberg.
O superintendente do Poupatempo disse ainda que, caso esta licitação fracasse, outro processo será aberto ainda este ano. Em julho último, a licitação foi paralisada por conta de um recurso de uma empresa desclassificada. Em março, os trabalhos da comissão foram suspensos por força de um mandado de segurança impetrado pela empresa Siemens, que contestou sua inabilitação na primeira fase da licitação.
O Poupatempo oferece serviços aos cidadãos reunindo num mesmo local órgãos e entidades. Os mais procurados são a emissão da Carteira de Identidade, de Trabalho e renovação da segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


23/08/2005

Fonte: O Globo

 

Curso Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

19/04/2024

Prefeitura tem licitações abertas para pavimentação de estradas rurais

A Prefeitura de Londrina está com dois processos l...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita