Licitação do porto de Bataguassu deve sair em fevereiro


A licitação onerosa para repassar a exploração da estrutura do porto de Bataguassu à iniciativa privada será feita em fevereiro. A declaração foi feita pelo secretário de Infra-Estrutura e Habitação, Paulo Duarte, durante audiência hoje entre o prefeito de Bataguassu, João Carlos Lemes (PT) e o governador Zeca do PT. Conforme Duarte até setembro será concluída a pavimentação dos dois quilômetros de acesso ao terminal, instalado no município, localizado a 340 km de Campo Grande.
O porto de Bataguassu, fica no rio Pardo a aproximadamente 30 quilômetros do rio Paraná. O terminal portuário, que custou R$ 6,8 milhões, foi entregue pela CESP (Companhia Energética de São Paulo), como parte das obras de compensação ao Estado, pelas terras inundadas pela represa da usina de Porto Primavera.
A licitação concederá a exploração do terminal portuário por 20 anos. As instalações são um armazém de grãos com capacidade de 12 mil toneladas, uma correia transportadora para movimentar 200t/h, balança para 80t, que permitem embarcar açúcar, álcool, carnes, granéis e cargas secas e para desembarque de combustíveis, fertilizantes, manufaturados e sal. Com informações da Agência Popular de Notícias.


26/01/2005

Fonte: Campo Grande News

 

Curso Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/01/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita