Licitação do PAC sai dia 8


O resultado da licitação que definirá as empresas responsáveis pelas obras de urbanização nas favelas da Rocinha, Manguinhos e Complexo do Alemão só será conhecido no próximo dia 8. Inicialmente prevista para ontem, a divulgação foi remarcada depois que um consórcio e uma construtora que tiveram suas propostas recusadas afirmaram que recorrerão à Justiça contra a decisão da secretaria estadual de Obras. As intervenções serão financiadas por recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, e estão orçadas em aproximadamente R$ 1 bilhão.
O grupo formado pelas empresas Andrade Gutierrez, EIT Empresa Industrial e Técnica e Camter Construções e os consórcios Novos Tempos, constituído pelas construtoras Queiroz Galvão, Carioca Engenharia e Caenge, e Rio Melhor, integrado por Norberto Odebrecht, OAS e Delta Construções, foram habilitados tecnicamente, ontem, pela secretaria.
Já a Sanerio Engenharia e o consórcio formado pela Construcap, Convap e Arvek não cumpriram as exigências técnicas exigidas nos editais e foram inabilitados. O recurso tem prazo de cinco dias úteis bem como a nova avaliação técnica - realizada após o prazo de recurso.
Se não houvesse a intenção de recorrer judicialmente a decisão da secretaria, a empresa que tivesse apresentado o menor valor seria a vencedora da concorrência. No próximo dia 7 haverá nova avaliação e no dia seguinte os envelopes de licitação serão abertos e ocorrerá a assinatura dos contratos.


24/01/2008

Fonte: Jornal do Commércio

 

Curso Licitações

15/07/2024

Processo de licitação para obras no Parque Ecológico Bernardo Sayão, no Lago Sul, é aberto

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (...

15/07/2024

Licitação para aluguel de 400 ônibus para São José dos Campos (SP) fracassa pela quinta vez

A tentativa de São José dos Campos, no interior de...

15/07/2024

Prefeitura vai contratar projetos de mais 70 ruas para pavimentação urbana e rural

Concórdia – O prefeito de Concórdia, Rogério Pache...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita