O resultado da licitação que definirá as empresas responsáveis pelas obras de urbanização nas favelas da Rocinha, Manguinhos e Complexo do Alemão só será conhecido no próximo dia 8. Inicialmente prevista para ontem, a divulgação foi remarcada depois que um consórcio e uma construtora que tiveram suas propostas recusadas afirmaram que recorrerão à Justiça contra a decisão da secretaria estadual de Obras. As intervenções serão financiadas por recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, e estão orçadas em aproximadamente R$ 1 bilhão.
O grupo formado pelas empresas Andrade Gutierrez, EIT Empresa Industrial e Técnica e Camter Construções e os consórcios Novos Tempos, constituído pelas construtoras Queiroz Galvão, Carioca Engenharia e Caenge, e Rio Melhor, integrado por Norberto Odebrecht, OAS e Delta Construções, foram habilitados tecnicamente, ontem, pela secretaria.
Já a Sanerio Engenharia e o consórcio formado pela Construcap, Convap e Arvek não cumpriram as exigências técnicas exigidas nos editais e foram inabilitados. O recurso tem prazo de cinco dias úteis bem como a nova avaliação técnica - realizada após o prazo de recurso.
Se não houvesse a intenção de recorrer judicialmente a decisão da secretaria, a empresa que tivesse apresentado o menor valor seria a vencedora da concorrência. No próximo dia 7 haverá nova avaliação e no dia seguinte os envelopes de licitação serão abertos e ocorrerá a assinatura dos contratos.
24/01/2008
18/06/2025
Aberta licitação para construção de nova UBS em Sobradinho
A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil...18/06/2025
Licitação para equipamentos médicos reforça atenção primária
A Prefeitura de Cascavel lançou o Pregão Eletrônic...17/06/2025
Governo abre licitação para recuperação do Ramal Icuriã, em Assis Brasil
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estad...17/06/2025
Prefeitura de Mogi abre licitações para reforma e revitalização de postos de saúde
A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secre...