Licitação do PAC em favelas sairá no dia 8


A abertura dos envelopes com as propostas de preços e o resultado final da licitação das obras de reurbanização nos complexos do Alemão, Rocinha e Manguinhos, incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foram confirmados ontem pela secretaria estadual de Obras para a próxima quarta-feira. O prazo para interposição de recursos das empresas que foram consideradas inabilitadas no processo terminou ontem, com apenas um recurso.
O consórcio formado pelas empresas Construcap, Convap e Arvek, que segundo a secretaria de Obras não cumpriu as exigências técnicas previstas nos editais, entregou a documentação à comissão de licitação das obras do PAC. A Sanerio Engenharia não recorreu da decisão. Os consórcios habilitados na primeira fase que quiserem contestar o recurso do desclassificado, têm cinco dias úteis, a contar de hoje, para se manifestar.
O grupo formado pelas empresas Andrade Gutierrez, EIT Empresa Industrial e Técnica e Camter Construções e os consórcios "Novos Tempos", constituído pelas construtoras Queiroz Galvão, Carioca Engenharia e Caenge, e "Rio Melhor", integrado por Norberto Odebrecht, OAS e Delta Construções, foram considerados habilitados a realizar as obras. Se a secretaria acatar aquele recurso, o consórcio Construcap também terá seu envelope aberto.
A escolha das empresas responsáveis pela urbanização das favelas será feita pelo menor preço. O edital prevê que cada consórcio poderá participar de apenas um lote (Rocinha, Alemão ou Manguinhos). No caso de um consórcio apresentar o menor preço em mais de um lote, a escolha será pelo maior percentual apurado entre a diferença do seu preço para o segundo colocado no lote.


31/01/2008

Fonte: Jornal do Commércio

 

Curso Licitações

23/02/2024

Governo ES realiza Concurso Público: Ceasa-ES abre licitação para banca examinadora

Nesta última sexta-feira (23), a Ceasa-ES anunciou...

24/02/2024

Governo faz dispensa de licitação de R$ 225,6 milhões em programa de assistência técnica rural

O governo do estado convocou entidades de assistên...

23/02/2024

Prefeitura anuncia licitação para construção do Centro Administrativo

No dia 21 de fevereiro de 2019, Ribeirão Preto con...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita