Licitação do PAC em favelas sairá no dia 8


A abertura dos envelopes com as propostas de preços e o resultado final da licitação das obras de reurbanização nos complexos do Alemão, Rocinha e Manguinhos, incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foram confirmados ontem pela secretaria estadual de Obras para a próxima quarta-feira. O prazo para interposição de recursos das empresas que foram consideradas inabilitadas no processo terminou ontem, com apenas um recurso.
O consórcio formado pelas empresas Construcap, Convap e Arvek, que segundo a secretaria de Obras não cumpriu as exigências técnicas previstas nos editais, entregou a documentação à comissão de licitação das obras do PAC. A Sanerio Engenharia não recorreu da decisão. Os consórcios habilitados na primeira fase que quiserem contestar o recurso do desclassificado, têm cinco dias úteis, a contar de hoje, para se manifestar.
O grupo formado pelas empresas Andrade Gutierrez, EIT Empresa Industrial e Técnica e Camter Construções e os consórcios "Novos Tempos", constituído pelas construtoras Queiroz Galvão, Carioca Engenharia e Caenge, e "Rio Melhor", integrado por Norberto Odebrecht, OAS e Delta Construções, foram considerados habilitados a realizar as obras. Se a secretaria acatar aquele recurso, o consórcio Construcap também terá seu envelope aberto.
A escolha das empresas responsáveis pela urbanização das favelas será feita pelo menor preço. O edital prevê que cada consórcio poderá participar de apenas um lote (Rocinha, Alemão ou Manguinhos). No caso de um consórcio apresentar o menor preço em mais de um lote, a escolha será pelo maior percentual apurado entre a diferença do seu preço para o segundo colocado no lote.


31/01/2008

Fonte: Jornal do Commércio

 

Avisos Licitações

17/06/2024

Prefeitura de SP vai gastar R$ 34 milhões para fiscalizar a retomada das obras do sistema viário e..

A prefeitura de São Paulo decidiu retomar as obras...

17/06/2024

Metrô abre nova licitação de naming rights da estação Vergueiro

O Metrô de São Paulo publicou nesta segunda-feira,...

16/06/2024

Projeto e Licitação do Asfalto da Baronesa da Limeira até SC 283 são anunciados

O acesso da Linha Baronesa da Limeira até a SC 283...

16/06/2024

Governador anunciou a segunda turma de Direito da Uems com mais 50 vagas e lançou licitação de..

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita