A abertura dos envelopes com as propostas de preços e o resultado final da licitação das obras de reurbanização nos complexos do Alemão, Rocinha e Manguinhos, incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foram confirmados ontem pela secretaria estadual de Obras para a próxima quarta-feira. O prazo para interposição de recursos das empresas que foram consideradas inabilitadas no processo terminou ontem, com apenas um recurso.
O consórcio formado pelas empresas Construcap, Convap e Arvek, que segundo a secretaria de Obras não cumpriu as exigências técnicas previstas nos editais, entregou a documentação à comissão de licitação das obras do PAC. A Sanerio Engenharia não recorreu da decisão. Os consórcios habilitados na primeira fase que quiserem contestar o recurso do desclassificado, têm cinco dias úteis, a contar de hoje, para se manifestar.
O grupo formado pelas empresas Andrade Gutierrez, EIT Empresa Industrial e Técnica e Camter Construções e os consórcios "Novos Tempos", constituído pelas construtoras Queiroz Galvão, Carioca Engenharia e Caenge, e "Rio Melhor", integrado por Norberto Odebrecht, OAS e Delta Construções, foram considerados habilitados a realizar as obras. Se a secretaria acatar aquele recurso, o consórcio Construcap também terá seu envelope aberto.
A escolha das empresas responsáveis pela urbanização das favelas será feita pelo menor preço. O edital prevê que cada consórcio poderá participar de apenas um lote (Rocinha, Alemão ou Manguinhos). No caso de um consórcio apresentar o menor preço em mais de um lote, a escolha será pelo maior percentual apurado entre a diferença do seu preço para o segundo colocado no lote.
31/01/2008
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...