O projeto do Fundo Iguaçu, que cria novos atrativos na região do Marco das 3 Fronteiras, hoje praticamente abandonada, será viabilizado com a exploração pela iniciativa privada, já convocada em edital de licitação.
O resultado da licitação, aberta pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, será conhecido em fevereiro. O projeto de concessão também foi desenvolvido pelo Fundo Iguaçu. A concessão foi aprovada pela Câmara de Vereadores em setembro de 2014.
Pelo projeto do Fundo Iguaçu, o Marco das Três Fronteiras ganhará passarelas aéreas, que interligarão torres com até 60 metros de altura, de concreto e metal, no formato de árvores. Em cada torre serão desenvolvidas atividades como arborismo e escalada.
No Espaço das Américas, serão instalados um restaurante panorâmico, um centro cultural e de eventos. O projeto prevê também a criação de um show de águas dançantes e projeção de imagens em cortina de água na confluência dos rios Paraná e Iguaçu.
Os visitantes contarão ainda com playground, lojas de souvenirs, mirantes e decks na área do Marco das Três Fronteiras, além de bicicletário, café e píer para passeios de barco no Rio Paraná.
21/01/2015
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...