O projeto do Fundo Iguaçu, que cria novos atrativos na região do Marco das 3 Fronteiras, hoje praticamente abandonada, será viabilizado com a exploração pela iniciativa privada, já convocada em edital de licitação.
O resultado da licitação, aberta pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, será conhecido em fevereiro. O projeto de concessão também foi desenvolvido pelo Fundo Iguaçu. A concessão foi aprovada pela Câmara de Vereadores em setembro de 2014.
Pelo projeto do Fundo Iguaçu, o Marco das Três Fronteiras ganhará passarelas aéreas, que interligarão torres com até 60 metros de altura, de concreto e metal, no formato de árvores. Em cada torre serão desenvolvidas atividades como arborismo e escalada.
No Espaço das Américas, serão instalados um restaurante panorâmico, um centro cultural e de eventos. O projeto prevê também a criação de um show de águas dançantes e projeção de imagens em cortina de água na confluência dos rios Paraná e Iguaçu.
Os visitantes contarão ainda com playground, lojas de souvenirs, mirantes e decks na área do Marco das Três Fronteiras, além de bicicletário, café e píer para passeios de barco no Rio Paraná.
21/01/2015
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...