Licitação do Maracanã depende de clubes e CBF, diz Paes


Nesta quarta-feira, o secretário de Esportes do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, apresentou um estudo sobre o Maracanã e o processo de licitação do estádio. Segundo Paes, o processo deve passar pela aprovação dos clubes Flamengo e Fluminense, além da Confederação Brasileira de Futebol.
"O modelo que a gente construiu depende dos clubes - no caso Flamengo e Fluminense, já que Vasco e Botafogo têm estádios. Se os clubes e a Seleção Brasileira não derem o aval, o projeto não vai ser tocado", explicou o secretário.
Paes afirmou que algumas empresas privadas já procuraram a secretaria para propor modelos de gestão. "As empresas tem que sentar para conversar com os clubes porque eles que usam o estádios. A licitação só vai sair no Diário Oficial após as empresas resolverem com os clubes", declarou.
"Se eu sou presidente destes clubes, faria como uma noiva esperando os pretendentes. Me arrumo, fico linda e escolho melhor", ilustrou o secretário, que quer mais jogos da Seleção no Rio de Janeiro.
"Nós esperamos oito anos para ter um jogo da Seleção aqui no Rio. Não quero que isso aconteça de novo, quero que o povo carioca, tenha possibilidade de ver a Seleção com mais freqüência", afirmou.
Paes também adiantou que não pretende acabar com o Parque Aquático Julio Delamare e o complexo de atletismo Célio de Barros para aumentar a área de estacionamento do Maracanã.
O secretário prevê uma reforma nas duas instalações. "O Engenhão não é um estádio de atletismo e sim de futebol e no nosso planejamento para 2016 está previsto ele está previsto como atletismo, mas queremos que o Célio de Barros seja a referência neste setor. Também não precisamos criar um novo Maria lenk, mas sim modernizar o Julio Delamare", disse.


06/12/2007

Fonte: Terra

 

Avisos Licitações

05/03/2026

Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial

A Prefeitura de São José dos Campos abriu a

05/03/2026

CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro

Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...

03/03/2026

Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'

A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita