Licitação do lixo volta à discussão na CMA


Na opinião do vereador Juvêncio Oliveira (PFL), a Comissão Especial de Análise da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) errou durante o processo de licitação para escolher a empresa que seria responsável pela coleta do lixo em Aracaju. Ele observou que as empresas Limpel (Alagoas) e Cidade Ambiental (Rio de Janeiro) foram excluídas da seleção, mesmo possuindo preços 50% menores que a Torre, atual operadora do serviço.

"Estou trabalhando para ter um conhecimento maior do caso, mas os erros beneficiaram a empresa Torre. Foi alegado que a Limpel não poderia participar da concorrência pelo fato de não ter adquirido o edital republicado. Já a Cidade Ambiental não poderia por ter aplicado o edital republicado", denunciou Juvêncio Oliveira.
Pelos dados que tem em mãos, o vereador disse existirem erros pelo fato das empresas terem melhores preços e ressaltou que, com a conclusão dos estudos que estão sendo feitos pela assessoria do gabinete, voltará a usar o plenário. "Espero que ao final de tudo isso não venha trazer informação que beneficie empresa A ou B. Os questionamentos têm sido feitos pela população e precisam ser averiguados", declarou.
Ressalta que não faz nenhum tipo de perseguição a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), apenas cumpre o papel de representante do cidadão, garantido por meio da escolha nas urnas. "Já que o eleitor não tem como falar, se faz representado pelos vereadores", destacou.
Educação - O vereador Fábio Henrique (PDT) pediu apoio da Casa para a aprovação de um requerimento convidando a futura reitora da Universidade Estadual de Alagoas, professora Ana Cristina, para proferir uma palestra no plenário da Câmara e explicar como acontece o funcionamento da instituição.
Ele também declarou que o fato de o Governo do Estado de Sergipe ter anunciado a abertura de novas vagas para os alunos do interior, que estudarão em uma universidade particular com as despesas pagas pelo Estado, é um avanço para a criação da Universidade Estadual de Sergipe.
Albano e o PT - O vereador Nitinho (Prona) disse que a bancada de oposição na CMA deveria analisar melhor a relação que Marcelo Déda (PT) tem com o ex-governador Albano Franco (PSDB), já que no passado criticavam a atuação do político. "Com muita incoerência, toda a oposição está aceitando de braços abertos o apoio de Albano. Hoje se ajoelham aos pés dele, mas antes diziam que ele não prestava", relembrou.
Ele ainda usou a tribuna para informar que nos próximos dias dará entrada a dois requerimentos que solicitam auditoria na Emurb, e não mais a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), e outra na Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju.


09/03/2006

Fonte: Correio de Sergipe

 

Avisos Licitações

20/04/2024

Prefeitura de Gurupi publica licitação para construção da nova Rodoviária

Foi publicado na edição do Diário Oficial de Gurup...

20/04/2024

Governo vai construir mais 11 pontes de concreto em todo o Estado

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...

20/04/2024

Prefeitura de Caxias abre nas próximas semanas licitação para implantar telemedicina

A Prefeitura de Caxias do Sul abre nas próximas se...

20/04/2024

Prefeitura insiste na revitalização do Bariri: nova licitação já foi publicada

Publicada a nova licitação para a construção do Pa...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita