Na opinião do vereador Juvêncio Oliveira (PFL), a Comissão Especial de Análise da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) errou durante o processo de licitação para escolher a empresa que seria responsável pela coleta do lixo em Aracaju. Ele observou que as empresas Limpel (Alagoas) e Cidade Ambiental (Rio de Janeiro) foram excluídas da seleção, mesmo possuindo preços 50% menores que a Torre, atual operadora do serviço.
"Estou trabalhando para ter um conhecimento maior do caso, mas os erros beneficiaram a empresa Torre. Foi alegado que a Limpel não poderia participar da concorrência pelo fato de não ter adquirido o edital republicado. Já a Cidade Ambiental não poderia por ter aplicado o edital republicado", denunciou Juvêncio Oliveira.
Pelos dados que tem em mãos, o vereador disse existirem erros pelo fato das empresas terem melhores preços e ressaltou que, com a conclusão dos estudos que estão sendo feitos pela assessoria do gabinete, voltará a usar o plenário. "Espero que ao final de tudo isso não venha trazer informação que beneficie empresa A ou B. Os questionamentos têm sido feitos pela população e precisam ser averiguados", declarou.
Ressalta que não faz nenhum tipo de perseguição a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), apenas cumpre o papel de representante do cidadão, garantido por meio da escolha nas urnas. "Já que o eleitor não tem como falar, se faz representado pelos vereadores", destacou.
Educação - O vereador Fábio Henrique (PDT) pediu apoio da Casa para a aprovação de um requerimento convidando a futura reitora da Universidade Estadual de Alagoas, professora Ana Cristina, para proferir uma palestra no plenário da Câmara e explicar como acontece o funcionamento da instituição.
Ele também declarou que o fato de o Governo do Estado de Sergipe ter anunciado a abertura de novas vagas para os alunos do interior, que estudarão em uma universidade particular com as despesas pagas pelo Estado, é um avanço para a criação da Universidade Estadual de Sergipe.
Albano e o PT - O vereador Nitinho (Prona) disse que a bancada de oposição na CMA deveria analisar melhor a relação que Marcelo Déda (PT) tem com o ex-governador Albano Franco (PSDB), já que no passado criticavam a atuação do político. "Com muita incoerência, toda a oposição está aceitando de braços abertos o apoio de Albano. Hoje se ajoelham aos pés dele, mas antes diziam que ele não prestava", relembrou.
Ele ainda usou a tribuna para informar que nos próximos dias dará entrada a dois requerimentos que solicitam auditoria na Emurb, e não mais a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), e outra na Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju.
09/03/2006
02/12/2024
Prefeitura abre licitação para contratar empresa de limpeza por R$ 48 milhões
A Prefeitura de Dourados abriu aviso de licitação ...02/12/2024
UFSB tem quatro novas obras com licitação em andamento
A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) dá m...02/12/2024
Prefeitura de Bento Gonçalves lança licitação para instalação de lombada eletrônica na BR-470
A Prefeitura de Bento Gonçalves anunciou, por meio...01/12/2024
Estado anuncia licitação de R$ 90 milhões para muros em estações de trem
A Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade ...