Licitação do lixo estaria de 'carta marcada', diz jornal


Um anúncio no caderno de classificados do jornal Correio do Estado levanta a suspeita sobre a licitação e contratação emergencial dos serviços de coleta de lixo em Campo Grande. Conforme reportagem do jornal, pode estar havendo um jogo de 'cartas marcadas' para beneficiar a Financial Industrial Construtora Ltda.
O anúncio publicado na edição de ontem traz a seguinte mensagem: “Emergência – Imóveis R.Financial Lote 08/09, próx. Sesop F-9980 – 1397 – Fernando”. A reportagem interpretou que a indicação é que a Financial seja a vencedora antecipada da licitação, que tem contrato de 5 anos, no valor de R$ 72 milhões.
Cinco empresas foram convidadas para o pregão e as propostas de preço devem ser apresentadas até hoje. Entre elas está empresa Veja, que explora a coleta de lixo em Campo Grande com contrato a ser vencido em setembro. A vencedora da licitação inicia os trabalhos no dia 8 de setembro, o que faz referência ao anúncio 08/09. A Financial é a mesma empresa que negociou a área do Papa, no bairro Santo Amaro, com a prefeitura, e pertence ao engenheiro Fernando Garcia, nome também citado no anúncio. A empresa já explora a coleta de lixo nos municípios de Três Lagoas e Dourados.
A reportagem aponta ainda que um documento, assinado por David Haddad Neto e Antonio Fernando de A.Garcia, enviado em maio para a Novoeste faz uma série de solicitações para uso da passagem de nível da ferrovia, como passagem diária de 234 veículos. A Financial também teria adquirido uma área de 78 hectares e indica local exato para a instalação da passagem de nível e aterro. As informações foram publicadas na edição de hoje do jornal Correio do Estado.


23/08/2005

Fonte: Campo Grande News

 

Curso Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

19/04/2024

Prefeitura tem licitações abertas para pavimentação de estradas rurais

A Prefeitura de Londrina está com dois processos l...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita