O secretário de Meio Ambiente, Ronaldo Trojahn e o diretor, Alexsander Radiske, entregaram ao prefeito Sergio Ghignatti o projeto básico que será usado para a licitação do lixo de Cachoeira do Sul. O documento é bastante complexo e apresenta todos os pontos que precisam ser observados para a contratação da empresa que prestará o serviço. O contrato atual vence em 30 de novembro.
De acordo com Radiske, o projeto é dividido em duas partes: coleta de resíduos sólidos, que consiste em coleta de resíduos sólidos urbanos (convencional), coleta de resíduos sólidos de forma automatizada com contêiner e coleta de resíduos sólidos no interior ainda carregamento, transporte e destinação final dos resíduos sólidos em aterro sanitário licenciado pela Fepam/RS.
Uma das novidades apresentadas no projeto básico é o aumento no número de contêineres, que passarão de 100 para 350 unidades o que, consequentemente, diminuirá os pontos atendidos por coleta através de caminhões de forma convencional. Hoje a coleta automatizada se concentra na área central da cidade. Com o aumento de unidades, o raio atendido será expandido.
Agora, a Secretaria de Administração inicia a análise do projeto básico para providenciar a licitação. O prazo solicitado pela secretaria para executar a licitação é até 23 de julho, caso não seja necessário nenhuma alteração no projeto básico.
07/06/2018
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...