O Instituto Federal Catarinense (IFC) suspendeu a licitação para contratar a empresa que vai concluir a obra da sede do campus de Brusque. Atende uma decisão liminar da Justiça Federal que analisa o questionamento de uma empresa de Brusque sobre as exigências que constam no edital. Para a empresa, há indícios de direcionamento da licitação.
A abertura dos envelopes estava agendada para ontem e será reagendada após a decisão do mérito da ação. O diretor administrativo e de planejamento do IFC de Brusque, Ravieri Kluwe, está confiante. Conta com um parecer favorável do Tribunal de Contas da União e explica que o edital é igual em todo o país:
– Existem mais de 200 iguais.
As obras em Brusque começaram em 2011, mas pararam meses depois devido a um problema com a empresa contratada. No prédio de 5,6 mil metros quadrados já foram investidos R$ 2 milhões. Outros R$ 10 milhões serão necessários para concluir a construção.
Enquanto isso, o IFC de Brusque funciona em sede alugada. Formou 250 alunos pelo Pronatec no ano passado e deve formar mais 300 neste ano.
11/11/2014
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...