O Instituto Federal Catarinense (IFC) suspendeu a licitação para contratar a empresa que vai concluir a obra da sede do campus de Brusque. Atende uma decisão liminar da Justiça Federal que analisa o questionamento de uma empresa de Brusque sobre as exigências que constam no edital. Para a empresa, há indícios de direcionamento da licitação.
A abertura dos envelopes estava agendada para ontem e será reagendada após a decisão do mérito da ação. O diretor administrativo e de planejamento do IFC de Brusque, Ravieri Kluwe, está confiante. Conta com um parecer favorável do Tribunal de Contas da União e explica que o edital é igual em todo o país:
– Existem mais de 200 iguais.
As obras em Brusque começaram em 2011, mas pararam meses depois devido a um problema com a empresa contratada. No prédio de 5,6 mil metros quadrados já foram investidos R$ 2 milhões. Outros R$ 10 milhões serão necessários para concluir a construção.
Enquanto isso, o IFC de Brusque funciona em sede alugada. Formou 250 alunos pelo Pronatec no ano passado e deve formar mais 300 neste ano.
11/11/2014
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...