Licitação do Hospital Clínico Ortopédico do Guará será no dia 28 de junho


A Novacap anunciou a data para contratação integrada de uma empresa ou consórcio para a elaboração dos projetos básico e executivo de arquitetura e de engenharia do Hospital Clínico Ortopédico do Guará (HCO). A licitação está marcada para o dia 28 de junho, às 9h. O contratado será responsável pela execução de obras e serviços de engenharia, montagem, testes, comissionamentos e outras operações necessárias para fornecimento e instalação de equipamentos e mobiliários até a entrega final do HCO em plenas condições de funcionamento.

O edital e seus anexos estão disponíveis para retirada exclusivamente no site da Novacap. Interessados em obter mais informações podem entrar em contato pelos telefones (61) 3403-2321 ou (61) 3403-2322, ou pelo e-mail dilic@novacap.df.gov.br.

O Hospital Clínico Ortopédico do Guará contará com 160 leitos – 90 leitos de internação ortopédica, 50 leitos de internação clínica e 20 leitos de UTI -, centro cirúrgico com seis salas de cirurgia, laboratório de apoio, diagnóstico por imagem e ambulatório para prosseguimento de pacientes transferidos. A unidade será construída em terreno de 70 mil m² no SRIA II QE 23, lote C, lote C, no Guará.

“A equipe técnica está em total sintonia com as demandas da Secretaria de Saúde (SES-DF), o que levou ao alinhamento do conceito arquitetônico com as necessidades de otimização das áreas assistenciais, bem como, com as inovações tecnológicas às instalações prediais e especiais imprescindíveis ao bom funcionamento de um hospital”, falou a engenheira civil da Novacap, Maruska Lima.

A unidade hospitalar atenderá a região centro-sul da cidade, como Candangolândia, Estrutural, Guará, Park Way, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo e Riacho Fundo II, SIA e SCIA, ampliando a oferta de atendimento especializado em ortopedia e garantindo a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. O estabelecimento de saúde planeja atender as patologias ortopédicas cirúrgicas nas áreas de coluna, ombro, braço, cotovelo, mão, quadril, perna, joelho, pé, tornozelo, alongamento e reconstrução óssea.

“Estou muito feliz em fazer parte desse projeto do governador Ibaneis Rocha por uma razão especial: estamos fazendo história. Esse é o primeiro convênio entre a Novacap e a Secretaria de Saúde com o objetivo de construir três hospitais de uma só vez e, com isso, estamos trazendo inovação e soluções para a saúde do DF”, disse Fernando Leite, presidente da Novacap.


20/04/2023

Fonte: Agência Brasilia

 

Curso Licitações

17/07/2026

Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...

17/07/2026

Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares

A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...

18/07/2026

Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município

Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...

17/07/2026

Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..

Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita