O Ministério das Comunicações divulgou o cronograma do processo de licitação para contratar serviços de conectividade do programa Gesac (Governo Eletrônico - Serviço de Atendimento ao Cidadão). A previsão do ministério é que o edital seja publicado em 13 de julho e o pregão seja realizado em 13 de agosto deste ano.
Na audiência, o ministério demonstrou às empresas a estrutura atual do Gesac e as possibilidades com o "Novo Gesac" que vai ampliar de 3,6 mil para 20 mil os pontos de presença, a um custo mensal estimado de R$ 10 milhões.
Durante todo o dia, técnicos do ministério, representantes da iniciativa privada e do governo Federal tiveram a oportunidade de discutir sobre a licitação. Segundo o diretor de inclusão digital, Heliomar Medeiros, a audiência pública foi muito importante para a formatação final do edital.
A audiência contou com a participação de representantes de várias empresas, entre elas Embratel, Oi/Telemar, Cisco, Comsat, Telefônica, Brasil Telecom, Itautec, GDT Telecom, Vodanet, CTBC Telecom, Star One, Intel, CPM Braxis, Intelsat, Impsat, Hughes, Procomp e Orbitel.
A convite do ministério, também participaram da audiência representantes da Casa Civil, do Instituto de Tecnologia da Informação (ITI), do Ministério do Planejamento e da Controladoria-Geral da União (CGU).
19/05/2007
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...