Empresas participantes de licitação do georreferenciamento foram inabilitadas e Codiub voltou à estaca zero no processo para contratar o serviço. A concorrência realizada no ano passado foi encerrada sem vencedor e novo edital está publicado no Porta-Voz que entrou em circulação neste fim de semana.
A licitação do ano passado foi considerada fracassada porque nenhuma das quatro empresas participantes atendeu aos critérios exigidos para a prestação do serviço. Foram realizadas várias fases de apresentação de equipamentos e tecnologia, mas todas as concorrentes acabaram declaradas como inabilitadas.
Com o resultado, uma nova licitação foi aberta, agora para tentar, mais uma vez, contratar o serviço de georreferenciamento. As empresas interessadas na disputa do contrato terão prazo a partir do dia 15 de fevereiro até 28 de fevereiro para entregar a documentação e propostas de preço. A concorrência será iniciada no dia 1° de março.
Esta é a quinta vez que o município tenta contratar empresa de georreferenciamento para realizar o novo mapeamento por satélite e atualizar o cadastro imobiliário da cidade. As licitações anteriores acabaram revogadas por questionamentos e determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
A contratação novamente está sendo feita pela Codiub. A proposta é oferecer o serviço não apenas para a Prefeitura de Uberaba, mas também para outras cidades da região interessadas no mapeamento por satélite. Ainda não foi divulgado o valor estimado do contrato.
10/01/2019
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...