A Prefeitura de São Paulo lançou edital de licitação para a venda total das ações da São Paulo Turismo (SPTuris), proprietária da área do Complexo Anhembi, localizado na zona norte da capital paulista. O leilão visa revitalizar o empreendimento e gerar receita para a gestão municipal subsidiar investimentos em diversas áreas e serviços ordinários das subprefeituras.
Poderão participar da licitação empresas brasileiras ou estrangeiras, instituições financeiras e fundos de investimento em participações (FIPs), que atuam isoladamente ou em consórcio. O leilão terá lance mínimo de R$ 1,007 bilhão. O vencedor poderá parcelar o pagamento em cotas iguais, com prazo de quitação em dezembro de 2020.
A concessionária deverá, obrigatoriamente, disponibilizar a área do Sambódromo para a realização do Carnaval e de eventos religiosos na Cidade de São Paulo, conforme a Lei 16.766/2017. Além disso, estruturas do complexo não poderão ser demolidas, conforme uma liminar da Justiça Paulista, cujo recurso foi contrário à Prefeitura. A administração municipal ainda aguarda o julgamento do mérito do caso.
A entrega das propostas será realizada no dia 2 de abril e a abertura de envelopes, para 9 de abril. De acordo com a prefeitura, a privatização do Complexo Anhembi irá render economia de mais R$ 2 bilhões aos cofres públicos em 15 anos e gastos para conservar a estrutura
14/02/2019
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...