Licitação do Centro das Artes ocorrerá em outubro


Em outubro, uma nova licitação deve ser feita para dar continuidade às obras do Centro das Artes, local onde funcionava, entre outros departamentos, a Sala Glória Rocha.

De acordo com a Unidade de Cultura (UGC), a reforma, aprovada pelo Conselho Municipal do Patrimônio Artístico e Cultural (Compac), já conta com os recursos necessários para execução da obra, que custará R$ 3,6 milhões.

A próxima etapa envolve a preparação do edital e do orçamento para abertura da licitação das obras, que deverá acontecer ainda na primeira quinzena de outubro.

As correções do projeto consistiram em adequações na arquitetura do local e o desenvolvimento dos projetos de estrutura, cênico, elétrico, acústico, de ar-condicionado, acessibilidade e de bombeiros.

A OBRA
O Centro das Artes iniciou em julho 2015 uma reforma que perdura até hoje. Antes, porém, desde 2013, a Sala Glória Rocha, que fica no local, passa por adequações de acordo com critérios de segurança do Corpo de Bombeiros.

Até dezembro de 2016 apenas 22% da obra do Centro das Artes havia sido realizada, muito aquém do cronograma previsto no contrato para o serviço. Com a obra paralisada, em julho de 2017, a empresa responsável pela reforma propôs o distrato do contrato por conta de atrasos de pagamentos entre 2015 e 2016.


09/09/2020

Fonte: Jornal de Jundiaí

 

Avisos Licitações

19/01/2026

Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias

A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...

19/01/2026

Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga

O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...

19/01/2026

Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira

A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...

18/01/2026

Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário

A continuidade da dragagem no canal portuário do r...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita