Em outubro, uma nova licitação deve ser feita para dar continuidade às obras do Centro das Artes, local onde funcionava, entre outros departamentos, a Sala Glória Rocha.
De acordo com a Unidade de Cultura (UGC), a reforma, aprovada pelo Conselho Municipal do Patrimônio Artístico e Cultural (Compac), já conta com os recursos necessários para execução da obra, que custará R$ 3,6 milhões.
A próxima etapa envolve a preparação do edital e do orçamento para abertura da licitação das obras, que deverá acontecer ainda na primeira quinzena de outubro.
As correções do projeto consistiram em adequações na arquitetura do local e o desenvolvimento dos projetos de estrutura, cênico, elétrico, acústico, de ar-condicionado, acessibilidade e de bombeiros.
A OBRA
O Centro das Artes iniciou em julho 2015 uma reforma que perdura até hoje. Antes, porém, desde 2013, a Sala Glória Rocha, que fica no local, passa por adequações de acordo com critérios de segurança do Corpo de Bombeiros.
Até dezembro de 2016 apenas 22% da obra do Centro das Artes havia sido realizada, muito aquém do cronograma previsto no contrato para o serviço. Com a obra paralisada, em julho de 2017, a empresa responsável pela reforma propôs o distrato do contrato por conta de atrasos de pagamentos entre 2015 e 2016.
09/09/2020
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...