Taubaté - Suspensa em abril deste ano em meio a denúncias de supostas irregularidades, a licitação que previa o fornecimento de asfalto usinado quente para a Prefeitura de Taubaté foi 'engavetada'.
De acordo com o texto original da concorrência, a empresa contratada receberia R$ 4,8 milhões para fornecer o chamado "concreto betuminoso" ao município durante um período de 30 meses.
O material exigido pela administração deveria ser fabricado em "processo quente" --diferentemente do asfalto que já é produzido pela prefeitura, feito em "processo frio".
A concorrência havia sido aberta em março deste ano, mas foi suspensa no mês seguinte após denúncias de suposto direcionamento veiculadas pelo ValeParaibano.
Na época, a administração chegou a informar que reformularia o edital da licitação para reabrir o certame semanas depois. Até hoje, no entanto, a concorrência ainda não saiu do papel.
Nos últimos meses, algumas vias chegaram a ser pavimentadas ou recapeadas com asfalto usinado quente. Os trabalhos, no entanto, foram incluídos em pacotes de obras como construções de galerias de águas pluviais, por exemplo.
Ontem, o DOP (Departamento de Obras Públicas) informou que a licitação do asfalto não foi feita por falta de verba. Para 2005, a administração já não possuiria mais dinheiro para custear o contrato de fornecimento de asfalto.
17/09/2005
02/10/2025
Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação
Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...12/12/2025
Campo Grande divulga retomada da licitação de R$ 8,3 milhões para compra de kit escolar
Prefeitura de Campo Grande publicou a continuidade...11/12/2025
SENAC Bahia publica Edital de Licitação para a implantação da Unidade Educacional de Itabuna
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Admi...10/12/2025
Recife lança licitação para substituir energia de baixa tensão em prédios públicos
A Prefeitura do Recife irá substituir toda energia...