Licitação do asfalto é engavetada


Taubaté - Suspensa em abril deste ano em meio a denúncias de supostas irregularidades, a licitação que previa o fornecimento de asfalto usinado quente para a Prefeitura de Taubaté foi 'engavetada'.
De acordo com o texto original da concorrência, a empresa contratada receberia R$ 4,8 milhões para fornecer o chamado "concreto betuminoso" ao município durante um período de 30 meses.
O material exigido pela administração deveria ser fabricado em "processo quente" --diferentemente do asfalto que já é produzido pela prefeitura, feito em "processo frio".
A concorrência havia sido aberta em março deste ano, mas foi suspensa no mês seguinte após denúncias de suposto direcionamento veiculadas pelo ValeParaibano.
Na época, a administração chegou a informar que reformularia o edital da licitação para reabrir o certame semanas depois. Até hoje, no entanto, a concorrência ainda não saiu do papel.
Nos últimos meses, algumas vias chegaram a ser pavimentadas ou recapeadas com asfalto usinado quente. Os trabalhos, no entanto, foram incluídos em pacotes de obras como construções de galerias de águas pluviais, por exemplo.
Ontem, o DOP (Departamento de Obras Públicas) informou que a licitação do asfalto não foi feita por falta de verba. Para 2005, a administração já não possuiria mais dinheiro para custear o contrato de fornecimento de asfalto.


17/09/2005

Fonte: Jornal Vale Paraíbano

 

Curso Licitações

15/07/2024

Prefeitura vai contratar projetos de mais 70 ruas para pavimentação urbana e rural

Concórdia – O prefeito de Concórdia, Rogério Pache...

14/07/2024

Prefeitura de Naviraí busca empresas para assumirem contratos milionários de plantões médicos

A Prefeitura de Naviraí – a 361 km de Campo Grande...

14/07/2024

Projeto Cidade da Polícia: município se reúne com Estado e licitação para obra está próxima

A Prefeitura de Passo Fundo detalhou, no último di...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita