São Paulo, SP – A 11ª rodada de licitação de áreas de exploração de petróleo poderá ocorrer no fim de outubro ou em novembro, se confirmada a previsão de votação da Lei dos Royalties no Congresso antes do recesso parlamentar, a ser iniciado em 15 de julho.
A expectativa é do diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Helder Queiroz. Já para a diretora-geral da agência, Magda Chambriard, se até agosto o leilão não for marcado, não haverá tempo para realizá-lo este ano.
De acordo com a diretora-geral, a ANP precisa de quatro meses para preparar o leilão. Assim, se a questão dos royalties não for votada até o recesso, a rodada só poderá acontecer em 2013, o que desagrada às petroleiras, ansiosas em renovar os portfólios no Brasil.
“Estamos prontos. No momento em que se houver definição sobre a rodada, eu coloco na rua em 120 dias”, disse a diretora-geral no evento Agenda Rio+20 e Você.
10/06/2012
01/09/2026
Aberta licitação de R$ 1,19 milhão para pavimentação de estrada de Fazenda Souza
A Prefeitura de Caxias do Sul publicou no Diário O...01/09/2026
Licitação é lançada para construção de 9 escolas com piscina e quadra em seis cidades de MT
Nove novas escolas estaduais, todas com 24 salas d...31/08/2026
Sinfra abre licitação de R$ 94,3 milhões para construção de pontes em Mato Grosso
O Governo de Mato Grosso publicou edital de licita...31/08/2026
Prefeitura de Sobradinho abre licitação para construção de praça no povoado de Lagoa Grande
A prefeitura de Sobradinho (BA) publicou, no Diári...