Licitação deverá ser em novembro


São Paulo, SP – A 11ª rodada de licitação de áreas de exploração de petróleo poderá ocorrer no fim de outubro ou em novembro, se confirmada a previsão de votação da Lei dos Royalties no Congresso antes do recesso parlamentar, a ser iniciado em 15 de julho.
A expectativa é do diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Helder Queiroz. Já para a diretora-geral da agência, Magda Chambriard, se até agosto o leilão não for marcado, não haverá tempo para realizá-lo este ano.
De acordo com a diretora-geral, a ANP precisa de quatro meses para preparar o leilão. Assim, se a questão dos royalties não for votada até o recesso, a rodada só poderá acontecer em 2013, o que desagrada às petroleiras, ansiosas em renovar os portfólios no Brasil.
“Estamos prontos. No momento em que se houver definição sobre a rodada, eu coloco na rua em 120 dias”, disse a diretora-geral no evento Agenda Rio+20 e Você.


10/06/2012

Fonte: Gazeta de Alagoas

 

Curso Licitações

02/06/2026

Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó

A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...

02/06/2026

Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano

A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...

02/06/2026

MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas

O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita