Já está em andamento um processo de licitação para a contratação de uma empresa que fará a manutenção da ponte que liga os municípios de Cacoal (RO) e Pimenta Bueno (RO). A ponte, que fica no distrito Riozinho, na BR-364, está interditada parcialmente desde o fim do ano passado. A licitação está sendo feita pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
Por estar parcialmente interditada, a passagem de veículos é permitida somente em um dos lados da via. A medida foi adotada, após a ponte apresentar problemas estruturais. Há anos uma escora improvisada de madeira vem ajudando na sustentação da ponte.
Em resposta à Federação das Associações Comercias e Empresarias de Rondônia (Facer), o Dnit informou que no dia 3 de julho foi realizado um pregão para execução dos serviços de manutenção e recuperação da ponte.
Mencionou também que as propostas das empresas licitantes estão em análise, com previsão de assinatura e ordem se serviço para as próximas semanas.
A ponte sobre o rio Riozinho foi interditada totalmente em novembro de 2018. Rotas alternativas foram sugeridas aos condutores, mas o desvio aumentava o tempo de viagem dos motoristas em até uma hora.
Depois de quase um mês, um reforço metálico foi acoplado na escora de madeira e houve a liberação parcial da via.
11/07/2019
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...